Biblioteca de Valparaíso completa 14 anos de existência

0
Biblioteca de Valparaíso completa 14 anos de existência
A Biblioteca de Valparaíso funciona de segunda a sexta. Foto: Arquivo TN

A Biblioteca e Centro Cultural Carlos Correa Loyola, que fica em Valparaíso está completando 14 anos de existência. O local possui um acervo de mais de 15 mil livros e funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas.

A biblioteca conta também com espaço cultural para exposições de arte, auditório para 80 pessoas, salas de leitura infantil e de realização de cursos e oficinas.

Além disso, interessados em oferecer oficinas culturais gratuitas (artesanato, teatro, culinária, fotografia etc.) no espaço podem entrar em contato com o Departamento de Cultura da Setur, por meio dos telefones 3291-2330 / 2331.

Nesta segunda-feira (19), data que é comemorado o aniversário do espaço, os alunos da Escola Estadual Maria Penedo, que é vizinha a biblioteca, vão fazer uma visita ao local.

Participaram do encontro aproximadamente 400 crianças e adolescentes, com idade entre 5 e 13 anos, vão dar as mãos e cantar o tradicional “parabéns pra você” para o espaço, em alusão à data.

Também foi apresentado o espetáculo “Quarto do Despejo”, apresentado pelos alunos do 9º ano do Maria Penedo. A peça foi montada pelos próprios adolescentes por meio do projeto “Queridos Diários”, que se baseia nas literaturas encontradas na biblioteca, e será apresentada para os demais alunos da escola.

Serviço

Biblioteca e Centro Cultural Carlos Correa Loyola

Endereço: Av. Guarapari, s/nº, Valparaíso

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h

Telefone: (27) 3318-2117

Comentários