21.1 C
Serra
sábado, 11 de julho de 2020

Biblioteca de Valparaíso completa 14 anos de existência

Leia também

Serra ultrapassa 9 mil casos confirmados e já possui 358 mortes causadas pela Covid-19

Seguindo na vice-liderança de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de...

Prefeitura abre vacinação contra gripe para todos os moradores da Serra

Após finalizar a campanha de vacinação contra a gripe Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou a imunização para...

Empresa de segurança que aluga cães é denunciada por abandono na Serra

Após receber denúncias de abandono de animais de propriedade de uma empresa de segurança que trabalha com aluguel de...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A Biblioteca de Valparaíso funciona de segunda a sexta. Foto: Arquivo TN

A Biblioteca e Centro Cultural Carlos Correa Loyola, que fica em Valparaíso está completando 14 anos de existência. O local possui um acervo de mais de 15 mil livros e funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas.

A biblioteca conta também com espaço cultural para exposições de arte, auditório para 80 pessoas, salas de leitura infantil e de realização de cursos e oficinas.

Além disso, interessados em oferecer oficinas culturais gratuitas (artesanato, teatro, culinária, fotografia etc.) no espaço podem entrar em contato com o Departamento de Cultura da Setur, por meio dos telefones 3291-2330 / 2331.

Nesta segunda-feira (19), data que é comemorado o aniversário do espaço, os alunos da Escola Estadual Maria Penedo, que é vizinha a biblioteca, vão fazer uma visita ao local.

Participaram do encontro aproximadamente 400 crianças e adolescentes, com idade entre 5 e 13 anos, vão dar as mãos e cantar o tradicional “parabéns pra você” para o espaço, em alusão à data.

Também foi apresentado o espetáculo “Quarto do Despejo”, apresentado pelos alunos do 9º ano do Maria Penedo. A peça foi montada pelos próprios adolescentes por meio do projeto “Queridos Diários”, que se baseia nas literaturas encontradas na biblioteca, e será apresentada para os demais alunos da escola.

Serviço

Biblioteca e Centro Cultural Carlos Correa Loyola

Endereço: Av. Guarapari, s/nº, Valparaíso

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h

Telefone: (27) 3318-2117

Comentários

Mais notícias

Prefeitura abre vacinação contra gripe para todos os moradores da Serra

Após finalizar a campanha de vacinação contra a gripe Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou a imunização para todos os moradores da Serra. ...

Empresa de segurança que aluga cães é denunciada por abandono na Serra

Após receber denúncias de abandono de animais de propriedade de uma empresa de segurança que trabalha com aluguel de cães de raça, localizada no...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!