23.7 C
Serra
sábado, 16 outubro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Banho de bica, comida servida no fogão a lenha e delícias da tilápia no fim de semana da Serra

Leia também

Câmara da Serra lança campanha para arrecadar e distribuir absorventes íntimos

A discussão sobre pobreza menstrual mobilizou a Mesa Diretora da Câmara da Serra. O presidente da Casa, vereador Rodrigo...

Serrana consegue anular dívida de R$ 14 mil após procurar ajuda no Procon-Ales

Com base na Lei 11.353, de autoria do deputado Vandinho Leite, que diz que moradores atuais das residências não...

Vidigal anuncia programa para castração e recolhimento de cães e gatos no município

O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, anunciou na tarde desta sexta-feira (15) que está criando, por meio da secretaria...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

O sítio Recanto Mestre Álvaro oferece entre as opções de lazer banho de piscina de água natural com direito a bica. Foto: Divulgação

Final de semana é pra relaxar não é não?! E na Serra, local é o que não falta para dar um passeio com a família. Na cidade, há opções que vão desde os sítios do agroturismo, que te levam rapidamente do clima agitado para a calmaria da roça, até os 23 quilômetros de litoral para tomar aquele banho de mar nas praias de Jacaraípe, Manguinhos, Bicanga, Nova Almeida e Carapebus.

Começando pelo agroturismo, uma das opções é o sítio Recanto do Mestre Álvaro, em Guaranhuns (região da Serra Sede) que serve o almoço no fogão a lenha. O funcionamento é das 10 às 17 horas. E tem também opções de lazer como passeio de charrete e cavalo, tirolesa e o parquinho. O carro-chefe do local é a polenta de milho verde e a galinha caipira.

Um pouco antes da Serra Sede, em Pitanga, tem o Sítio Ouro Velho, que funciona de 10h às 16h. Aos domingos é servido pato ao molho pardo com arroz de pato, costelinha de porco e torresmo. O restaurante também oferece outras delícias como o chouriço, linguiça caseira, torta de repolho com bacalhau e lasanha de frango.

Já voltando para Jacaraípe, tem a opção do rancho Serra Azul, que tem também comida no fogão a lenha e muita diversão para a família no fim de semana. Inclusive com a opção de pesque pague.

Ainda em Jacaraípe, a pedida da vez é para quem gosta de peixe. Trata-se do Restaurante da Lagoa Juara, que neste final de semana, funcionará no sábado e no domingo, das 10 às 16 horas.

Por lá, a especialidade é a tilápia e suas diversas vertentes culinárias. Mas quem preferir, o local também serve outros tipos de pratos a base de camarão e outros peixes, como cação e diversas opções de porções. Além de comer uma comida especial, tem ainda a vista da lagoa que é espetacular.

Confira o horário de funcionamento e endereço dos sítios:

Sítio Recanto do Mestre Álvaro

Endereço: Entrada do Itaiobaia, S/N – Zona Rural

Funcionamento: sextas, sábados e domingos, das 10 às 16 horas

Contato: (27) 3099-7070 ou (27) 99839-5484

Sítio Ouro Velho

Endereço: Rua Miguel José, S/N, Pitanga

Funcionamento: sextas-feiras e sábados, das 10 às 16 horas

Contato: (27) 98155-6208

Rancho Serra Azul

Endereço: Rua Cinco, 12, Das Laranjeiras (Jacaraípe) – Serra, ES

Contato: 27 99983-3583

Restaurante Lagoa Juara

Endereço: R. São Paulo, s/n – Jacaraípe, Serra – ES

Funcionamento: sábado e domingo, das 10 às 16h

Contato: (27) 3252-3747

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!