25.7 C
Serra
terça-feira, 25 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Banho de bica, tirolesa e comida servida no fogão a lenha? Na Serra tem! Confira

Leia também

Acidentes com vítimas fatais na Serra reduziram em 15% de 2020 para 2021

A Serra perdeu 53 moradores em acidentes de trânsito em 2021. O número mostra uma redução de 15% em...

Grupo Tigre vai abrir filial na Serra, gerar centenas de empregos e aquecer economia

O Grupo Tigre, um dos maiores players mundiais no setor da construção civil e saneamento, anunciou a instalação de...

Serra faz ação para testar moradores de rua e abrigos contra Covid-19

A Serra está passando por um aumento explosivo de casos de Covid-19 nos últimos dias e pensando em controlar...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Uma das opções é o sítio Ouro Velho. Foto: Divulgação

Quer fazer algo diferente no fim de semana? A Serra é uma cidade com 527 mil habitantes com muita área urbana, mas também tem sua região rural que possui restaurantes que oferecem lazer no estilo do interior, tanto na comida oferecida, quanto nas opções de lazer.

Dois restaurantes fazem o trabalho de trazer para a cidade um pouco do interior. E para chegar até eles é bem rápido, pois ficam a meia hora da área urbana do município – dependendo do local de onde a pessoa sair. Uma das opções é o sítio Ouro Velho, em Pitanga e o outro é o sítio Recanto Mestre Álvaro, em Guaranhuns, os dois ficam na região rural da cidade.

No Recanto Mestre Álvaro, o banho de bica tá liberado. Foto: Divulgação

No Recanto Mestre Álvaro, o almoço é servido no fogão a lenha e o funcionamento é das 10 às 17 horas, sexta, sábado e domingo. No local, as opções de lazer vão desde passeio de charrete e cavalo, a tirolesa e o parquinho. A piscina de água natural ainda não está liberada para uso. Mas o banho de bica está liberadíssimo.

O carro-chefe do local é a polenta de milho verde e a galinha caipira. Mas também tem Contato: (27) 3099-7070 ou (27) 99839-5484.

Já o Sítio Ouro Velho, em Pitanga, a visitação acontece de 10h às 16h, sexta, sábado e domingo. O restaurante oferece delícias como o chouriço, linguiça caseira, costelinha de porco e  torresmo. Aos domingos é servido a especialidade da casa que é o pato ao molho pardo com arroz de pato, torta de repolho com bacalhau e lasanha de frango.

A área de lazer  não está liberada, mas os proprietários sugerem aos clientes que levem toalha ou canga para colocar na grama e aproveitar a natureza contemplando suas belezas. O local tem uma vista linda para o Mestre Álvaro.  Contato pelo (27) 98155-6208 e (27)3101-1476.

Em Jacaraípe, no rancho Serra Azul, tem também comida no fogão a lenha e muita diversão para a família no fim de semana. Inclusive com a opção de pesque pague. Informações 27 99983-3583

Coronavírus

Os estabelecimentos adotaram medidas de higiene rigorosas, que vão garantir aos frequentadores um passeio agradável e seguro, sem risco de contaminação pelo novo coronavírus. Os restaurantes dos sítios estão abertos para almoço, sendo que as áreas dos fogões a lenha estão delimitadas para não haver aglomeração.

Outras medidas adotadas nos locais foram um maior distanciamento das mesas e disponibilização, já na entrada, de pia com sabonete líquido e álcool 70% para o visitante higienizar as mãos. Os garçons estão equipados com máscaras de proteção.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!