26 C
Serra
sábado, 14 de dezembro de 2019

Banda da Serra arrasa na Europa

Leia também

Sermus anuncia ‘pacote de bondade’ do Executivo

Conteúdo patrocinado Faltando 17 dias para terminar o ano, o presidente do Sindicato dos Servidores da Serra -Sermus, Osvaldino Luiz...

Vanessa da Mata, Jeremias Reis e Natércia Lopes em show gratuito na Praça do Papa

Um dos ícones da MPB, Vanessa da Mata, será a convidada especial do Natal de Encantos 2019 que acontece...

Sábado e domingo com mostra de filmes, auto de Natal e palestra em São Diogo

O Centro Cultural Eliziário, em São Diogo, na Serra, vai promover neste fim de semana uma série de agendas...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Os meninos do Forró Raiz durante a turnê em Paris. Foto: Divulgação
Os meninos do Forró Raiz durante a turnê em Paris. Foto: Divulgação

Por Clarice Poltronieri

Uma banda serrana resolveu levar o melhor do forró brasileiro para a Europa. É o Forró Raiz, de Bairro de Fátima, que em dezembro de 2015 passou por Portugal, Alemanha e França. E os shows atraíram uma turma amante do forró de raiz, baião, xote e pé-de-serra.

O grupo fez cinco apresentações no velho continente e todas com o público cativo. “Fomos pelo Projeto Intercâmbio Cultural do Ministério da Cultura para participar do Baião em Lisboa Festival e aproveitamos para fazer outros contatos e passar por outros países. Foram três apresentações em Lisboa (Portugal), sendo duas no festival e outra na cidade. Depois passamos na cidade de Colônia, na Alemanha, e em Paris, na França”, conta Rafael ‘Boca’, zabumbeiro e vocalista da banda.

Mas esta não foi a primeira experiência internacional da banda. O Forró Raiz já havia se apresentado, também pelo Projeto Intercâmbio Cultura, em 2013 e em 2015. “Em outubro de 2013 estivemos em Roma, na Itália, e em fevereiro de 2015 passamos por Lilith e Paris, na França. Estas viagens nos renderam muitos contatos, o que nos proporcionou as outras apresentações de dezembro que fizemos fora do projeto”, disse Boca.

Sobre a viagem, que durou 15 dias – de 9 a 22 de dezembro, Boca afirma que é uma excelente oportunidade, tanto para o trabalho, quanto para conhecimento.

“O projeto é muito bacana, pois além do trabalho é possível conhecer lugares e pessoas. Estivemos em Sintra, Portugal, onde tem castelos medievais. Na Alemanha conhecemos a famosa Catedral de Colônia, que segundo a tradição ficam os restos mortais do Três Reis Magos. Em Paris, tivemos a oportunidade de conhecer a casa de shows Bataclan, alvo de um ataque terrorista em novembro de 2015, e ainda estava o clima de medo e tensão, qualquer barulho nos assustava”, relatou Rafael.

Após a turnê, os músicos voltaram ao Brasil e decidiram tirar umas pequenas férias com as famílias, mas se apresentaram na Festa de São Sebastião, em Nova Almeida, abrindo o show de João Bosco e Vinícius, que encerrou as festividades locais.

Os próximos shows, ainda estão sendo fechados. “Estamos acertando alguns shows para fevereiro na Grande Vitória e março e abril no interior do Estado”, finaliza Boca.

O Forró Raiz possui quatro componentes em sua formação: Rafael ‘Boca’ – voz e zabumba; Heberth Cestaro – triângulo e voz; Willian Amarala – contrabaixo; e Breno Brício – sanfona.

 

Comentários

Mais notícias

Vanessa da Mata, Jeremias Reis e Natércia Lopes em show gratuito na Praça do Papa

Um dos ícones da MPB, Vanessa da Mata, será a convidada especial do Natal de Encantos 2019 que acontece neste sábado (14), a partir...

Sábado e domingo com mostra de filmes, auto de Natal e palestra em São Diogo

O Centro Cultural Eliziário, em São Diogo, na Serra, vai promover neste fim de semana uma série de agendas antes de seu recesso que...

Dia Nacional do Forró com show de Trio Lubião de graça no Parque da Cidade

Forrozeiros de todo Brasil comemoram o Dia Nacional do Forró nesta sexta-feira (13). E na Serra, vai ter festa em alusão a data e...

Final de semana será com falta de energia em bairros da Serra

Por conta de uma manutenção programada que será feita pela EDP Espírito Santo, muitos moradores da Serra ficarão sem energia elétrica durante este sábado...

Você também pode ler

Conteúdo patrocinado

Comentários
javascript:void(0)
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!