• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.569 casos
  • 769 mortes
  • 40.206 curados
29.1 C
Serra
sexta-feira, 05 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.569 casos
  • 769 mortes
  • 40.206 curados

Bairros da Serra não vão ter carnaval de rua este ano

Leia também

Motociclista morre ao colidir com poste na rodovia Norte Sul

Um instrutor de auto-escola perdeu a vida num acidente fatal na tarde desta sexta-feira (5), na Serra. O acidente aconteceu...

Ambiental Serra é flagrada jogando esgoto em córrego que deságua entre Manguinhos e Bicanga

A poluidora Ambiental Serra, que é parceira público-privada da Cesan, está lançando esgoto residencial sem nenhum tipo de tratamento...

Golpistas tentam enganar pais de alunos na Serra e Prefeitura emite alerta

A Prefeitura da Serra emitiu um alerta aos pais de alunos das unidades de ensino do município dizendo que...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Nesio disse ser insuficiente a quantidade de vacinas que serão aplicadas até o Carnaval para se ter uma imunidade coletiva segura. Foto: Divulgação

A festa mais esperada do ano pelos brasileiros, o Carnaval, que este ano seria comemorado no dia 16 de fevereiro, não deve acontecer em 2021. A afirmação foi feita pelo secretário de Estado da Saúde, Nesio Fernandes, no último dia 19 de janeiro em conversa com CBN Vitória.

Na entrevista, Nesio disse ser insuficiente a quantidade de vacinas que serão aplicadas até o Carnaval para se ter uma imunidade coletiva segura. Por isso não será possível a realização nem de shows, nem de atividades carnavalescas.

Na Serra, a prefeitura da Serra informa que vai seguir a orientação do governo do Estado em relação ao Carnaval bem como ampliará, ainda mais, a campanha de conscientização e informação sobre a Covid-19 neste período.
Disse também que as equipes de Posturas e Meio Ambiente definem o planejamento das ações, que vão contar com o apoio da Guarda Municipal da Serra. Na Serra, continuam proibidos carros e caixas de som em vias públicas.

O TEMPO NOVO também procurou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) que informou por meio de nota que um grupo técnico, junto a equipe da sala de situação de governo, está formulando a regulamentação referente ao carnaval no Estado e a mesma será divulgada em breve.

A Serra está no Mapa de Risco do governo do Estado classificada como risco moderado. A Serra tem 34.768 mil casos confirmados, 697 mortes e 33.408 pessoas curadas da doença.

 

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!