Serra, 14 de agosto de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cultura

Serra, 16 de Março de 2018 às 9:35

Auto da Paixão pode ser cancelado por falta de verba  


A encenação acontece em Vista da Serra II. Foto: Divulgação Grupo Lúmen

Um dos eventos religiosos mais tradicionais da cidade, a encenação da Paixão de Cristo em Vista da Serra II, que este ano faz 30 anos, corre o risco de não acontecer.  Isto porque, segundo um dos organizadores do evento, Jovaldir Bongestab, a Prefeitura da Serra ainda não liberou a verba para realização do teatro.

“O evento normalmente é realizado na Sexta-feira da Paixão, no dia 30 de março e temos 10 dias para preparar a apresentação. Até agora não recebemos nenhum tipo de sinalização positiva. Por conta de um cachê de R$ 20 mil o município não quer apoiar”, reclama Jovaldir.

O organizador disse ainda que o cachê é usado para pagamento de aluguel de animais (cavalos e ovelhas), filmagens, divulgação, alimentação do elenco que trabalha durante uma semana, vigilância e R$ 5 mil para encargos. Segundo ele, o município quer ajudar apenas com iluminação, estrutura metálica e som.

“O evento não é do Jovaldir, é da Serra. Por lei aprovada na Câmara desde 2011, o evento faz parte do calendário oficial do município da Serra”, diz Jovaldir.  O grupo serrano ‘Lúmen’ realiza o teatro do Auto da Paixão de Cristo, em Vista da Serra II, desde 1988 e chega a reunir um público de 10 a 15 mil pessoas.

Através da assessoria de imprensa a Prefeitura da Serra se limitou a dizer que ainda não tem programação fechada do evento e que assim que tiver irá informar.




O que você acha ?

Os novos investimentos ambientais anunciados por Vale e Arcelor vão reduzir o pó preto?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por