Aula gratuita em Manguinhos para promover os benefícios do yoga

0
Aula gratuita em Manguinhos para promover os benefícios do yoga
O yoga traz harmonia entre corpo, mente e espírito e é cada vez mais procurado pelas pessoas. (Foto: Divulgação)

Um encontro entre corpo, mente e espírito, que proporcione ao ser humano um maior conhecimento de si mesmo. Este é um dos significados da prática do yoga que os moradores de Manguinhos e de toda a cidade podem experimentar no dia 25 de agosto, quando acontece um aulão gratuito.

Será a partir das 8h da manhã, na praça do balneário, em frente ao Restaurante Enseada. A aula especial será ministrada pela professora Simone Frizzera, que explica a importância do yoga para as pessoas nos dias atuais.

“Há um movimento muito grande de interesse pelo yoga, uma conscientização da importância dessa ferramenta para a vida das pessoas. O yoga é um despertar. O significado da palavra é união, encontrar. É um contato com você mesmo, e sua mente está ali, no presente, consciente de onde se está, consciente do seu corpo e o que ele sente”, explica Simone.

Por meio de alongamentos, a parte de força e os exercícios de postura utilizados, Simone relata que o yoga trabalha os pontos de energia já existentes no corpo e serve como uma espécie de purificação do ser, feita de dentro para fora. “É como se fizéssemos uma limpeza dentro de casa, em lugares aonde poucas vezes a gente vai. Uma limpeza diferente, com reflexos de dentro para fora. O yoga trabalha o ser como um todo”, conta.

A proposta da aula também é apresentar à população o Estúdio Castanheiras, que vai funcionar no balneário de Manguinhos e oferecer yoga e outras atividades. Mais informações pelos telefones: 99941-7496 (Simone) e 99603-1988 (Isabela).

Comentários