
A um ano das eleições para governo do estado, o ex prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede) se licenciou do cargo que ocupa na Prefeitura de Vitória e deve disputar as eleições 2022. A licença segue até julho do próximo ano, às vésperas das eleições.
Audifax tem percorrido o Estado, procurado lideranças e costurado parcerias políticas, com o discurso de que disputará as eleições para governador.
“Sem coligação ele não tem chapa para outro cargo e precisa se manter vivo. Tá se oferecendo pros grupos hartunguista, Republicanos da ALES, PT. Será candidato em qualquer circunstância”, disse uma raposa política do estado.
Leia também
Em setembro, questionada sobre o atual status do servidor Audifax Barcelos, a prefeitura de Vitória enviou a seguinte nota à reportagem: “A Secretaria Municipal de Gestão e Recursos Humanos informa que o servidor Audifax Barcelos encontra-se em gozo de férias. Trata-se de direito constitucional garantido aos trabalhadores do país, fruto de conquistas históricas da sociedade brasileira”.
Já nesta quinta (7), a Secretaria Municipal de Gestão e Recursos Humanos de Vitória disse que conforme publicação no Diário Oficial desta última terça-feira (5), a Secretaria de Gestão e Planejamento (SEGES) “concede licença sem vencimentos ao servidor efetivo Audifax Charles Pimentel Barcelos, cargo Analista em Gestão Pública – Atuação: Economista, lotado na Secretaria de Gestão e Planejamento, pelo período de 03.11.2021 a 05.07.2022”.
Novamente questionada, a assessoria do ex-prefeito não se manifestou sobre o assunto. Assim que a demanda for respondida será publicada neste espaço.
Nos bastidores políticos, circularam informações de que Audifax estaria atuando para buscar a aposentadoria. Mas teria sido informado de que não haveria tempo suficiente para pleitear o benefício.

