Audifax não anuncia sucessor e mercado faz apostas sobre ‘o escolhido’

Compartilhe:
O prefeito da Serra, Audifax Barcelos. Foto: Everton Nunes
Audifax disse que iria anunciar sucesso apos Carnaval, entretanto, mistério sobre quem seria o escolhido ainda domina as rodas de conversa políticas. Foto: Everton Nunes

Passado o Carnaval e os primeiros dias do mês de março, o prazo estipulado pelo prefeito Audifax Barcelos (Rede) para anunciar seu sucessor está prestes a acabar. Enquanto o prefeito continua ‘cozinhando galo’, as especulações vão pautando o meio político, que aguarda uma definição.

Aparentemente, o posto de sucessor do prefeito é disputado internamente por dois grupos da Prefeitura: um que defende o nome de Elcimara Rangel (Secretaria de Assistência Social) e outro que sonha com Igor Elson (secretarias de Serviços e de Agricultura). Em comum, estão os discursos que buscam se afastar de polêmicas e afirmam que o momento é para focar na gestão e na entrega de obras.

Apesar da disputa interna, entende-se que é Audifax quem dará o tom; por isso, até mesmo entre seus aliados mais próximos, há muita dúvida e indefinição. O prefeito vem buscando soluções de fora da Prefeitura, mas sem sucesso até então.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Na semana passada, era aguardada uma confirmação do médico Remegildo Gava, para ser o sucessor de Audifax. Entretanto, o que se fala no bastidor político é que o médico declinou do convite. Por isso, Audifax teria novamente virado para seu secretariado em busca de uma solução caseira.

O fato é que, oficialmente, o prefeito ainda não definiu seu escolhido. “Estamos no mesmo estágio. Não houve definição por parte da Rede sobre quem será o candidato à sucessão na Serra. O prefeito está focado em entregar as obras. Está bem focado na gestão”, disse André Toscano, um dos assessores de maior confiança de Audifax.

A secretária Elcimara também comentou. “O partido, juntamente com o prefeito, ainda está avaliando os nomes. Não há nenhuma definição ainda. Mas me coloco à disposição do partido. Neste momento, a gestão tem focado nas entregas importantes para cidade”.

Igor Elson também foi procurado: “Nada definido. Estou focado nas duas secretarias pelas quais respondo. Sou filiado ao Podemos e aguardamos as orientações e definições do nosso líder Audifax”, disse Igor.

Hamilton Luiz, presidente municipal do PODEMOS – partido da base de apoio do prefeito e que tem Igor como membro -, disse que Audifax ainda não conversou sobre nomes.

“O sentimento que eu tenho é de que ele vai conversar no momento certo. Ele está muito focado na gestão e preocupado com resultados e obras a serem entregues. Ele tem conversado muito no intuito de melhorar a qualidade da Câmara e eleger vereadores novos. Estamos trabalhando fortemente para eleger de dois a três vereadores e vamos deixar o prefeito à vontade para indicar o nome”, explica Hamilton.

Embora o nome de Elcimara tenha sido colocado na última semana como o escolhido, há quem acredite que seja um ‘balão de ensaio’.”Acho que colocam o nome dela agora para queimar”, disse uma fonte ligada ao prefeito que pediu anonimato.

Outro nome que vinha sendo especulado é o de Jolhiomar Massariol (Rede). Entretanto, ele entrou em contato com a reportagem recentemente e afastou em definitivo essa possibilidade.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também