Audifax garante que apesar da Crise, prefeitura segue com obras

Compartilhe:
O prefeito Audifax Barcelos fez um balanço do primeiro semestre do ano. Foto: Divulgação PMS/Jansen Lube

 

O prefeito Audifax Barcelos fez um balanço do primeiro semestre do ano. Foto: Divulgação PMS/Jansen Lube

Com o fim do primeiro semestre, o prefeito Audifax Barcelos (Rede) fez um balanço das ações do período. Segundo o prefeito, apesar da crise econômica a prefeitura vem seguindo um calendário de ações e obras.

Sobre as entregas, Audifax destaca a finalização da estrada que ligação os bairros Eldorado a Nova Carapina. “Vai facilitar o acesso aos serviços nos bairros da região e agilizar o transporte escolar”, destaca o prefeito. 

Entre outras obras o prefeito fala da entrega do Centro de Vivência em Cidade Continental, o início da obra de drenagem e pavimentação de Balneário de Carapebus e o início da construção do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Vila Nova de Colares.

Na área da educação, o prefeito destaca a entrega dos Ginásios Poliesportivo da EMEF Maria Istela Modenesi no bairro das Laranjeiras e da EMEF Abrahão Gomes de Araújo, no bairro Barcelona. Já o CMEI  Profª Maria Amélia, em Praia de Carapebus, foi contemplado com a cobertura de um parquinho externo, mudas de Ipê para arborização do local e um canteiro de horta, onde as primeiras mudas já foram plantadas.

Sobre as obras em área de risco, Audifax lembra o muro de contenção, que pôs fim à Garganta do Diabo, diminuindo o risco de deslizamentos. Além do muro, foi construída uma escada hidráulica para drenar a água.

Na área da saúde, Audifax fala sobre a entrega do primeiro Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPS i), em Morada de Laranjeiras. Além disso, a liberação junto ao governo federal de 52 médicos para a rede municipal de saúde e a promessa de recursos para finalizar as obras do Hospital Materno Infantil. Em Jacaraípe, a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas que será inaugurada no final deste ano em Portal de Jacaraípe e vai atender a 9 mil pessoas por mês.

Nesta gestão, a Prefeitura da Serra criou mecanismos para se blindar contra a corrupção em empresas prestadoras de serviço. O município criou o Fundo Municipal de Combate à Corrupção (FCMCC), para capacitar servidores e investir em tecnologias para fechar o cerco contra empresas corruptas.

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também