Audifax garante que apesar da Crise, prefeitura segue com obras

Compartilhe:
O prefeito Audifax Barcelos fez um balanço do primeiro semestre do ano. Foto: Divulgação PMS/Jansen Lube

 

O prefeito Audifax Barcelos fez um balanço do primeiro semestre do ano. Foto: Divulgação PMS/Jansen Lube

Com o fim do primeiro semestre, o prefeito Audifax Barcelos (Rede) fez um balanço das ações do período. Segundo o prefeito, apesar da crise econômica a prefeitura vem seguindo um calendário de ações e obras.

Sobre as entregas, Audifax destaca a finalização da estrada que ligação os bairros Eldorado a Nova Carapina. “Vai facilitar o acesso aos serviços nos bairros da região e agilizar o transporte escolar”, destaca o prefeito. 

Entre outras obras o prefeito fala da entrega do Centro de Vivência em Cidade Continental, o início da obra de drenagem e pavimentação de Balneário de Carapebus e o início da construção do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Vila Nova de Colares.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Na área da educação, o prefeito destaca a entrega dos Ginásios Poliesportivo da EMEF Maria Istela Modenesi no bairro das Laranjeiras e da EMEF Abrahão Gomes de Araújo, no bairro Barcelona. Já o CMEI  Profª Maria Amélia, em Praia de Carapebus, foi contemplado com a cobertura de um parquinho externo, mudas de Ipê para arborização do local e um canteiro de horta, onde as primeiras mudas já foram plantadas.

Sobre as obras em área de risco, Audifax lembra o muro de contenção, que pôs fim à Garganta do Diabo, diminuindo o risco de deslizamentos. Além do muro, foi construída uma escada hidráulica para drenar a água.

Na área da saúde, Audifax fala sobre a entrega do primeiro Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPS i), em Morada de Laranjeiras. Além disso, a liberação junto ao governo federal de 52 médicos para a rede municipal de saúde e a promessa de recursos para finalizar as obras do Hospital Materno Infantil. Em Jacaraípe, a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas que será inaugurada no final deste ano em Portal de Jacaraípe e vai atender a 9 mil pessoas por mês.

Nesta gestão, a Prefeitura da Serra criou mecanismos para se blindar contra a corrupção em empresas prestadoras de serviço. O município criou o Fundo Municipal de Combate à Corrupção (FCMCC), para capacitar servidores e investir em tecnologias para fechar o cerco contra empresas corruptas.

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também