Audifax desmente vereador por “paternidade” de obras e o acusa de oportunismo

Compartilhe:
O prefeito, juntamente com o líder comunitário Renato Donato.

“A melhor coisa que tem na democracia é a oposição. Especialmente quando tem oposição de ideias e de debates; isso nos aprimora. Entretanto, isso que acontece na Serra não é oposição, isso é oportunismo. Porque o vereador atrapalha a gestão, vota contra a gestão, emperra as coisas da prefeitura, mas quando é para fazer obra diz que foi [inciativa] dele. Então oportunismo eu não aceito. Isso eu vou combater”.

A afirmação é do prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), sobre um vídeo que está circulando em grupos de WhatsApp da Serra. No vídeo, o prefeito fala sobre as obras de recapeamento do bairro Eldorado e dispara críticas sobre um vereador da região, Adilson de Novo Porto Canoa (PMB). Confira o vídeo no fim da matéria.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Acompanhado do presidente da Associação de Moradores de Eldourado, identificado pelo prefeito como Renato, Audifax se disse triste com a postura do vereador da região.

“Renato foi a pessoa que reivindicou por esta obra. Fico até um pouco triste vendo o vereador aqui, o Adilson de Novo Porto Canoa, que passou, durante quatro anos, atrapalhando a gestão; votou contra eu fazer esta obra; não permitiu para que eu conseguisse o financiamento para fazer esta obra, e vem aqui agora em época de eleição tentando fazer isso”, disse.

O prefeito ainda sugeriu que o vereador Adilson teria tentado atrapalhar os trabalhos da prefeitura na região.  “Quero agradecer a Renato porque essa obra, recapeamento de toda Eldourado é fruto do seu trabalho, reivindicação sua, não é de outra pessoa. Tenho prova disso, como prefeito e como líder da cidade. É um absurdo o que estou vendo aqui, esse vereador que é contra o prefeito, vota tudo contra a cidade, votou contra a aprovação para fazer essa obra e vem aqui agora falar que essa obra foi a pedido dele. Não foi”, frisou Barcelos.

Procurado, Adilson disse que as declarações do prefeito não procedem e que ele votou pela liberação da verba para as obras.

“Meu posicionamento é de que eu votei e tenho provas; sobre este e outro empréstimo, um total de R$ 230 milhões. Fomos 12 que votamos favoráveis às matérias. É faltar com a verdade”, comentou o vereador.

Com colaboração de Yuri Scardini.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também