[secondary_title]

Audifax comenta resultado das eleições e deseja “boa gestão” a Sérgio Vidigal

- PUBLICIDADE-
Fábio foi o candidato que disputou o comando da Prefeitura da Serra com apoio de Audifax Barcelos. Foto: Divulgação

O resultado é oficial: Sérgio Vidigal (PDT) será, mais uma vez, prefeito da Serra. De acordo com a Justiça Eleitoral, 100% das urnas já foram apuradas. Os dados mostram que Vidigal teve 111.920 votos, o equivalente a 54,90% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). E o atual chefe do Executivo municipal, Audifax Barcelos (Rede) comentou o resultado das eleições. Ele era o principal apoiador do candidato que disputava com Vidigal, Fábio Duarte (Rede).

A declaração de Audifax foi publicada nas redes sociais. Ele desejou uma “boa gestão” a Vidigal e ainda destacou que essa eleição foi atípica por conta da pandemia causada pelo coronavírus.

“Essa foi uma eleição atípica. A pandemia tirou das campanhas o seu principal instrumento de trabalho, que é o corpo a corpo, o contato direto com o eleitor. O tempo reduzido de campanha também foi outro obstáculo para os candidatos que representam a nova geração de políticos, já que eles tiveram pouco tempo para apresentar as suas propostas. Além disso, a Serra foi impedida de ter programa na televisão”, disse o prefeito.

Audifax também criticou as pesquisas eleitorais e deixou mensagem para Vidigal.

“Desejo uma boa gestão ao futuro prefeito, me coloco à disposição para uma transição responsável. Espero que ele mantenha a Serra no bom caminho, honre seus compromissos com os eleitores e governe para todos”, afirmou.

Vale destacar que durante a eleição, Audifax não poupou críticas a Vidigal. Ele foi o principal apoiador de Fábio Duarte e tentou emplacar o nome do vereador como uma opção de continuidade.

Vitória de Vidigal

Conforme informado pelo TEMPO NOVO, os dados do Tribunal Superior Eleitoral mostram que Vidigal teve 111.920 votos, o equivalente a 54,90% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). O próximo chefe do Executivo, que comandará a administração municipal pelos próximos quatro anos, já foi prefeito da cidade em outras três ocasiões: 1996, 2000 e 2008.

Com Sérgio Vidigal, em primeiro lugar na votação do segundo turno, Fábio Duarte ficou em segundo lugar e conquistou 91.931 eleitores, um total de 45,70% dos votos. As últimas pesquisas divulgadas por veículos de comunicação mostravam que o ex-prefeito liderava os levantamentos e poderia ser eleito de primeira. Vidigal também manteve sua liderança que já vinha desde o primeiro turno, que ocorreu no dia 15 de novembro.

A cidade teve, nesse segundo turno, 203.851 votos em Vidigal e Fábio. Além disso, 8.112 votos brancos e 11.181 nulos.

Veja nota completa de Audifax:

“Essa foi uma eleição atípica. A pandemia tirou das campanhas o seu principal instrumento de trabalho, que é o corpo a corpo, o contato direto com o eleitor.

O tempo reduzido de campanha também foi outro obstáculo para os candidatos que representam a nova geração de políticos, já que eles tiveram pouco tempo para apresentar as suas propostas. Além disso, a Serra foi impedida de ter programa na televisão.

Da mesma forma, as pesquisas, que, por sinal,  erraram todas as projeções na Serra, não trouxeram a realidade desse processo eleitoral. Ainda assim, a cidade teve a eleição mais equilibrada da Grande Vitória.

Desejo uma boa gestão ao futuro prefeito, me coloco à disposição para uma transição responsável. Espero que ele mantenha a Serra no bom caminho, honre seus compromissos com os eleitores e governe para todos.

Parabenizo o candidato Fábio Duarte pela vitória política que obteve nesta eleição e pela coragem de ter levantado a bandeira da honestidade e da modernidade na gestão pública.

O meu agradecimento aos amigos, militantes, ao meu partido, Rede, aos partidos aliados PMN, Podemos e Patriota, que nos apoiaram e estiveram conosco até o final.

À população da Serra, a minha gratidão pelo carinho de sempre e os meus votos sinceros de que a escolha feita hoje traga prosperidade para todos.”

...

PL do Capitão Assumção quer ter maior bancada na Câmara de Vereadores de Vitória

A semana inicia com boas noticias no Partido Liberal, do Capitão Assumção. Após encerramento do prazo para se filiar a um partido político conforme...

Teatro para comunidade gratuito no palco do Eliziário Rangel neste sábado

A trupe composta por Roberta Portela, Antônio Vitor, Marília Loureiro, Júlia Monteiro, Dora Garcia e Lucas Emanoel está pronta para encantar a comunidade de...

Domingo terá pagode com Chega pra Perto no Mad Rocks, em Laranjeiras

Neste domingo (21), vai ter a Tardezinha do Mad, repleta de pagode, promoções e um cardápio exclusivo para o evento, que acontecerá no Mad...

Mutirão da Saúde com 2 mil atendimentos e consultas gratuitas neste sábado na Serra

O Serra + Saúde chega à Unidade Básica de Saúde (UBS) de Planalto Serrano A neste sábado (20), das 8 às 14 horas. Os...

Feijoada, pagode e sertanejo para festejar aniversário do dono do Arpoador na Serra

O proprietário do Arpoador Gastrobar, Renato Vietchesky, celebrará seu aniversário com três dias de festa em seu estabelecimento em Colina de Laranjeiras, na Serra,...

Pagode, sertanejo e muita comida gostosa na feirinha de Colina de Laranjeiras

Neste fim de semana, a Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, sediará uma edição especial da Feirinha Gastroartes. Agora, o evento se estende...

Sucesso do arrocha, Racine Neto faz show na Serra em maio

Revelação do arrocha em Pernambuco, o cantor Racine Neto fará sua estreia na Serra com um super show em Jacaraípe, no Recanto dos Pássaros,...

Vidigal reforça Weverson como seu sucessor: “não sou homem de duas palavras”

O meio político da Serra ainda especula sobre a possibilidade de o prefeito Sergio Vidigal (PDT) estar blefando ao anunciar que não irá disputar...

Prefeitura abre processo seletivo com 448 vagas e salários de até R$ 16 mil

A Prefeitura de Linhares, município do Norte do Espírito Santo, anunciou a abertura de um processo seletivo simplificado para a contratação temporária de profissionais...
Anúncio
close-link