20.3 C
Serra
sábado, 06 de junho de 2020

Audifax ‘amansa’ oposição e tem Câmara favorável

Leia também

Mudanças no primeiro escalão da Prefeitura da Serra

Dois secretários municipais, Luciana Malini e Jolhiomar Massariol, foram remanejados entre secretarias da Mulher e da Coordenadoria de Governo...

Serra liberada para investir dinheiro da taxa de luz no combate à covid-19

O município também irá investir em obras e pagamento de precatórios. Valor é referente a 30% da Cosip

Está na Câmara projeto que cria auxílio emergencial de R$ 400 para moradores da Serra

O município da Serra poderá ter seu próprio auxílio emergencial destinado aos moradores financeiramente mais afetados pela crise decorrente...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Após quase um mês da conturbada sessão que deu posse aos vereadores e elegeu a nova Mesa Diretora da Câmara da Serra, ao menos nove vereadores de oposição se aproximaram do prefeito Audifax Barcelos (Rede). A agenda com o grupo já começou e segue até o início de fevereiro. Na pauta de negociações, demandas dos parlamentares para o Executivo e o posicionamento mais harmônico no Legislativo.

A estreante Cleusa Paixão (PMN) confirmou a agenda com o prefeito no próximo dia 1º de fevereiro. “Já conversei com a vice-prefeita (Márcia Lamas-PSB), logo que houve a queda dos 12. Estou amadurecendo, deixando fluir. Tenho agenda para o dia 1 de fevereiro, vou levar pautas de Nova Almeida”, lembrou.

Aécio Leite (PT), outro que pertencia ao grupo dos 12, disse que seu encontro com Audifax será no dia 3/02. “Alguns projetos eu não consigo votar, contra servidores e sindicatos, por exemplo, mas oposição ao prefeito não existe mais. No dia 3/2 haverá uma reunião comigo, fazer oposição burra não ajuda o município em nada”, disse Leite.

O pedetista Geraldinho PC confirmou que já se reuniu com o prefeito. “Temos agenda na próxima quarta-feira (1). Sou PDT, mas pertenço ao povo da Serra, mandato do município, sou grato ao PDT, mas em nome da cidade preciso dialogar com o Executivo” disse ele.

Gilmar Dadalto (PSDB) também já se reuniu com o prefeito, após a posse. “Tive uma conversa com ele no dia 10 de janeiro, vamos voltar a nos reunir na primeira quinzena de fevereiro. Eu estava no grupo, mas não vim aqui para fazer oposição, mas para ajudar a cidade e minha região. Já me alinhei com o prefeito e levei as demandas da comunidade. Vamos trabalhar junto com o prefeito”, finalizou.

Além dos novatos, especula-se que os vereadores veteranos Basílio (Pros) e Nacib Haddad (PDT) também já se alinharam com Audifax e devem compor com os governistas na Câmara.

Em nota enviada por sua assessoria, o prefeito Audifax Barcelos falou sobre o novo cenário da Câmara. “Nós precisamos somar forças em prol da população da cidade e não dividir. A nossa cidade precisa da ajuda de todos e estamos trabalhamos nesse sentido. A eleição acabou e os serranos precisam da união da classe política”.

Comentários

Mais notícias

Serra liberada para investir dinheiro da taxa de luz no combate à covid-19

O município também irá investir em obras e pagamento de precatórios. Valor é referente a 30% da Cosip

Está na Câmara projeto que cria auxílio emergencial de R$ 400 para moradores da Serra

O município da Serra poderá ter seu próprio auxílio emergencial destinado aos moradores financeiramente mais afetados pela crise decorrente do coronavírus. Isso porque já...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!