Audiência pública vai debater redução da taxa de esgoto na Serra

Compartilhe:
A audiência será no dia 19 de abril. Foto: Arquivo TN

A qualidade do serviço de coleta e tratamento de esgoto voltou à pauta de lideranças do município nesta semana e deve ser tema de uma audiência pública no próximo dia 19 de abril. 

Os questionamentos e críticas sobre o serviço oferecido no município foram levantados durante reunião ocorrida na Câmara da Serra, quando lideranças comunitárias apontaram para a necessidade de reduzir o valor da tarifa de esgoto, que atualmente chega a 80% do valor da conta de água. A audiência está marcada para acontecer no Plenário da Câmara da Serra.  

Segundo o vereador proponente do encontro, Aecio Leite (PT), a audiência visa esclarecer dúvidas dos usuários do serviço sobre como é feita a tarifação em outros municípios e estados. 

Vereador Aécio Leite. Foto: Arquivo TN

“Nosso objetivo é juntar a Agência Estadual de Recursos Hídricos (AGERH), Ministério Público do Consumidor, responsável por temas como a devolução dos valores às pessoas que pagam e não têm esgoto tratado, e outros órgãos”, explicou o vereador.  

“Reunimos presidentes de associações de moradores e acompanhamos as manifestações das comunidades, principalmente onde o serviço não é oferecido. Queremos que o MP faça a Cesan devolver os valores pagos indevidamente,  sem que o consumidor entre na Justiça, pois tem feito pagamentos individuais”, acrescentou.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também