Atriz da Serra participa da terceira temporada da série policial ‘A Divisão’ do Globoplay

Compartilhe:
Eliza Rosa com o ator Estevão Jacintho . Crédito: Divulgação

Uma atriz capixaba e da Serra está participando de uma das temporadas da série policial A Divisão da rede Globo, que está passando para assinantes da Globoplay.

Eliza Rosa que é moradora de Jardim Limoeiro fez parte do elenco onde interpretou uma avó que assume a neta depois de perder a filha por bala perdida. “Foi uma cena muito difícil de fazer, mas eu me joguei. A série está rodando desde 2019 e agora retornaram com a temporada – por conta da pandemia, as gravações ficaram paradas. Em meio ao tiroteio eu perco minha filha e fico com a minha neta que acaba órfã”, conta a serrana.

A série é produzida pela Afroreggae Audiovisual e a cena em que a serrana aparece foi gravada na comunidade de Vigário Geral, no Rio de Janeiro. “Na cena, eu, meu marido e minha filha estamos indo buscar minha neta na escola, é horário de pico. Do nada, pinta um confronto entre polícia e bandido e minha filha é atingida e morta no meio da rua, em plena 11 horas. Tive que colocar muita emoção e dei conta”, disse Eliza.

Eliza interpreta ao lado do ator Estêvão Jacintho, que também é cantor, compositor e poeta. Ao lado de Jacinto, a atriz capixaba forma uma família que mora em Vigário Geral.

Estevão Jacintho é carioca e já trabalhou em Jose do Egito, Genesis e Reis (Record TV), Impuros, Os Outros, Encantados.

+ Delegado da Polícia Civil participa de série gravada em periferia da Serra com atriz global

A Divisão é uma série policial gravada no estado carioca e mostra um Rio de Janeiro acuado por uma onda de sequestros nos anos 90. As forças de segurança convocam agentes corruptos e um delegado com fama de genocida para salvar a cidade dos bandidos e até da polícia.

Este não é o primeiro papel que a atriz capixaba já fez na Globo. A carreira da serrana começou ainda na adolescência. Foram vários trabalhos no cinema, teatro e TV, além de passar adiante o conhecimento adquirido ao longo de sua carreira com seu projeto social direcionado para jovens carentes.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

Cena em que a filha de Eliza morre no tiroteio entre polícia e bandidos. Crédito: Divulgação

“No teatro fiz várias peças, entre elas o casamento de ‘Maria, A feia’ e ‘Drogas uma Questão Social’. Já no cinema fiz ‘Morte e vida Severina’, ‘Nada a perder’  e na televisão fiz participações em ‘Liberdade, Liberdade’, ‘Novo Mundo’. Também participei de ‘Malhação – Viva a Diferença’ onde interpretei a mãe do Montanha. Tenho também no currículo ‘Segundo Sol’, onde fiz a testemunha que condenou a Luzia pela morte do marido Dinei. Em ‘Bom Sucesso’, fiz uma baiana do barracão carnavalesco e também participei do Caldeirão do Huck, visitando o passado do humorista Tom Cavalcante, neste caso, fui a telefonista do Tom na rádio Verdes Mares”, destaca Eliza.

 

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também