Atraso no pagamento prejudica férias de professores

Compartilhe:

Às vésperas de voltar às atividades em salas de aula, professores da rede municipal de ensino reclamam da demora para receber os valores referentes a 1/3 adicional sobre o período de férias, iniciado ainda em dezembro. O pagamento só foi depositado na conta nesta quinta-feira (18), segundo informações da Secretaria de Comunicação da Serra (Secom).

Porém ainda tem professor que diz que não recebeu. “Não recebi ainda o adicional. Algumas pessoas do grupo também não receberam. Recebo pelo Banestes, mas hoje fui verificar a conta e o dinheiro não está na conta. Os valores vêm sempre menores do que estamos esperando”, disse a professora Mara de Fátima Nogueira Campos.

 Segundo a professora Kátia Skarine, o valor deveria ser pago juntamente com o salário de dezembro. “Deveríamos receber junto com o pagamento do salário. Vitória pagou no dia 29 de dezembro. Além disso, mesmo pagando só agora, alteram no contracheque online de dezembro para que conste que o pagamento foi efetuado em dezembro, coisa que não aconteceu. Atrapalhou minhas férias, inclusive o advogado nos informou que cabe uma ação por danos morais”, desabafou. 

Já a professora Vanderluz Pereira lamenta. “Esperava que esse dinheiro servisse para fazer um passeio, viagem, e não saiu na data prevista” disse.

 Um dos diretores do Sindiupes, Jean Carlos de Jesus, confirmou o atraso e disse que gerou incomodo na categoria. “O último dia letivo foi 22 de dezembro e o pagamento de 1/3 de férias deveria ter sido feito no dia seguinte, mas só ocorreu nessa quinta-feira. A categoria está muito incomodada” disse.

Em nota enviada à redação, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra confirmou que o pagamento só foi efetuado nesta quinta-feira (18). A reportagem questionou o motivo do atraso, mas até o fechamento desta edição, não obteve retorno. 

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também