Ato em Jacaraípe alerta sobre atropelamento de animais

Compartilhe:

 

Onça parda atropelada na Reserva de Sooretama. Foto: Divulgação / Leonardo Merçon

Foi adiada para o próximo sábado (11), a exposição e campanha para chamar a atenção em relação a um grave problema ambiental: o atropelamento de animais silvestres nas estradas. O evento, chamado de Intervenção Ambiental Urbana vai acontecer em Jacaraípe. A iniciativa é do Instituto Brasileiro de Fauna e Flora (Ibraff).

Segundo o presidente do Ibraff, Claudiney Rocha, o evento aconteceria no último sábado (04), mas precisou ser adiado porque o material gráfico para panfletagem não ficou pronto a tempo.  A intervenção irá acontecer das 08h às 12h na rua Jair Dessauner no bairro Residencial Jacaraípe.

“Na ação serão expostos animais embalsamados e cartazes com fotos de bichos que foram atropelados. Também vamos distribuir cartões com nosso contato para que os motoristas e passageiros de veículos que virem animais silvestres atropelados na Serra possam nos avisar, contribuindo assim para o trabalho de monitoramento feito pelo Ibraff”, explica Claudiney.

Segundo o ativista, uma das vias mais críticas em relação aos atropelamentos é o trecho da rodovia ES 010 entre Capuba e Nova Almeida, onde há remanescentes de restinga e mata Atlântica.

Em todo o Brasil, anualmente, estima-se que 475 milhões de animais silvestres morram em decorrência de atropelamento.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também