23.7 C
Serra
sábado, 16 outubro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Ativistas fazem campanha para comprar cadeira especial e levar deficientes ao Mestre Álvaro

Leia também

Câmara da Serra lança campanha para arrecadar e distribuir absorventes íntimos

A discussão sobre pobreza menstrual mobilizou a Mesa Diretora da Câmara da Serra. O presidente da Casa, vereador Rodrigo...

Serrana consegue anular dívida de R$ 14 mil após procurar ajuda no Procon-Ales

Com base na Lei 11.353, de autoria do deputado Vandinho Leite, que diz que moradores atuais das residências não...

Vidigal anuncia programa para castração e recolhimento de cães e gatos no município

O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, anunciou na tarde desta sexta-feira (15) que está criando, por meio da secretaria...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Imagens da experiência do grupo Montanha em Movimento, de Niterói no Rio de Janeiro, onde o projeto já acontece. Foto: Divulgação Montanha em Movimento

A ong Guardiões do Mestre Álvaro, da Serra, está fazendo uma campanha para comprar uma cadeira especial própria para subidas e descidas em terrenos íngremes para levar pessoas com deficiência de locomoção ao Mestre Álvaro.

A ideia é adquirir a cadeira própria para levar o maior número de deficientes até o mirante da pedra conhecida como Três Marias, que pertence a Área de Proteção Ambiental (APA) Mestre Álvaro.

O projeto ‘Mestre para Todos’, que segue a mesma linha que o Montanha em Movimento do Rio de Janeiro e segundo Junior Nass, é pioneiro no Espírito Santo. “Todos da ong estão animados com a ideia e já tem gente ajudando. A cadeira, os orçamentos que fizemos ficam em aproximadamente R$ 6.500 e estamos fazendo uma campanha para conseguir ajuda para esta finalidade, qualquer ajuda, seja o valor que a pessoa quiser ajudar, é muito bem-vinda”.

Para chegar ao mirante das Três Marias são 600 metros de altitude. “Sem dúvida, será uma experiência incrível para aqueles que participarem. A vista de lá é espetacular e todos merecem ter essa oportunidade, queremos fazer a inclusão dessas pessoas nas nossas aventuras. Claro, sempre com muita responsabilidade”.

Vale lembrar que os ativistas da ong são todos treinados e conhecem as trilhas do Mestre Álvaro como a palma da mão, ajudando inclusive em resgates de pessoas que se perdem na montanha, auxiliando o trabalho do Corpo de Bombeiros.

Os ambientalistas também agem como guardiões do monte, monitorando a vida silvestre que existe no Mestre Álvaro, fazendo registro de diversas espécies de animais.

Se você curtiu a ideia e quer ajudar é fácil: o Pix é o 40187808000144. Já o Pic Pay é @guardioesdomestre. “Após a contribuição pedimos para a pessoa mandar o comprovante com o seu nome completo para o Whatsapp para 27 99631-2337 – Junior Nass”.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!