• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
22.9 C
Serra
quinta-feira, 04 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados

Atividades da Rede Aica retornam em março cercadas de cuidados especiais contra a Covid-19

Leia também

Festival Voadora terá 12 shows autorais com destaques da música capixaba  

Cento e oitenta e seis projetos foram inscritos para o processo de seleção do Festival Voadora, cujas apresentações acontecem entre...

Detran implanta exame teórico digital na Ciretran Serra Sede e facilita vida de moradores

O município da Serra receberá mais uma Sala de Exames Teóricos digital do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito...

Vereador defende regulamentação do serviço de mototáxi na Serra

  Por meio do Projeto Indicativo de Lei 43/2021, o vereador Pablo Muribeca (Patriota) defende a regulamentação do serviço de...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A Rede Aica oferece oficinas de música, artesanato, atividades lúdicas, leitura, brincadeiras, entre outros. Foto: Divulgação

Previsto para retorno no dia 1º de março, as atividades presenciais na Rede Aica (Rede de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente)  devem recomeçar juntamente com as aulas escolares. Para quem não conhece, a instituição foi quem revelou o cantor mirim da Serra, campeão do The Voice Kids da Rede Globo, em 2019.

Segundo Andresa de Souza Oliveira Nepomuceno, Referência Técnica Pedagógica da Rede Aica, todos os cuidados sanitários serão tomados: haverá distanciamento social, uso de máscaras, higienização e atendimento em dias alternados.

A Rede Aica oferece oficinas de música, artesanato, atividades lúdicas, leitura, brincadeiras, entre outros, em bairros com vulnerabilidade sociail na Serra. A rede tem unidades em Central Carapina, José de Anchieta, Ourimar, Portal de Jacaraípe, Planalto Serrano e Novo Horizonte.

“Na crise da Covid-19, os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV, tiveram seus atendimentos presenciais suspensos na tentativa de frear o avanço do novo Coronavírus, neste período desenvolveu-se uma série de estratégias numa tentativa de minimizar os impactos causados as famílias, crianças e adolescentes, afinal por meio da Campanha Longe dos Olhos, perto do Coração foram realizados 15.821 atendimentos sociais, 37.099 doações entregues e 11.166 atividades impressas e remotas disponibilizadas as crianças, adolescentes e jovens, mesmo com a suspensão não paramos”, conta a Andresa.

A volta em março, vem com o intuito de assegurar os direitos dos atendidos pela Rede de Atendimento Integrado a Criança e ao Adolescente.

Segundo Andresa, o protocolo de retorno as atividades presenciais são compostas por três frentes estruturantes: Fortalecimento de Vínculos, Escuta qualificada e Acolhimento Socioemocional, além dos aspectos sanitários/administrativos essenciais para uma reabertura segura.

“Ao passar pelo portão de entrada, todos serão recebidos pelos educadores com afeto e com um sorriso de esperança por trás das máscaras, a temperatura medida com termômetro infravermelho, nas salas de atividades serão disponibilizados materiais individuais, para evitar compartilhamentos de itens, as mesas e cadeiras dispostas com distanciamento, os responsáveis assinarão um termo de consentimento e no decorrer de todo planejamento proposto um monitor supervisionará o cumprimento das medidas previstas no protocolo institucional”, destaca Andresa.

A Instituição também preparou um vídeo contendo todas as medidas tomadas e também a elaboração de um Manual Anti-Covid que por ora contou com a participação das Crianças, Adolescentes e Jovens inseridos no programa da rede.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!