Atenção: criminosos ficam de tocaia para assaltar moradores em Valparaíso

Compartilhe:
Assaltantes tem feito vítimas em abordagem abruptas e que deixam vítimas sem reação.
Assaltantes tem feito vítimas em abordagem abruptas e que deixam vítimas sem reação.

Moradores do bairro Valparaíso procuraram o Jornal Tempo Novo para denunciar a ação de bandidos que estariam cometendo uma onda de assaltos no bairro. No último domingo (14) a vítima foi uma jovem que foi abordada e teve seus pertences levados.

De acordo com moradores que não quiseram se identificar, a ação dos brandidos consiste em ficar à espreita dentro de um veículo. Ao avista uma vítima em potencial, geralmente pessoas que estão caminhando sozinhas – preferencialmente mulheres – eles montam uma emboscada.

Enquanto um deles fica na condução do veículo, outros dois criminosos descem do carro de uma vez, cercam a vítima e com arma a mostra já anunciam o assalto; a intenção é fazer uma abordagem rápida e agressiva, que dura poucos segundos, sem que haja condição da pessoa assaltada se defender ou tentar fugir.

Foi exatamente dessa forma que os criminosos realizaram mais um roubo, ocorrido às 19h30 do último domingo. Uma jovem vinha caminhando pela rua Piúma – que encontra com a Avenida Eudes Scherrer de Souza na esquina da Bete Mil Coisas.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

A vítima estava andando no sentido contrário, em direção ao Supermercado Extrabom, e os moradores denunciantes, acreditam que ela já tinha sido ‘fitada’ pelos bandidos.

No momento em que a jovem curva na rua Afonso Cláudio, ela é abordada abruptamente. As imagens não explicitam quais itens pessoais forma levados, entretanto, os moradores dizem que a ação tem visado o roubo de celulares, bolsas e pertencem pequenos, como colares e anéis, por exemplo.

Os criminosos ficaram de ‘tocaia’, esperando que a jovem surgisse na esquina entre as vias.

A rua Afonso Cláudio não tem saída, e é bastante movimentada, pois compreende as portarias dos condomínios Costa do Marfim e Casa Blanca. Mas nem isso intimidou a ação criminosa.

De acordo com moradores, este ponto tem sido visado, pois a rua Piúma se liga a várias outras vias que dão fuga, tanto pela Eudes, quando pela BR-101 passando pela Avenida Iriri, na esquina da empresa Ibrata, ou descendo pela avenida Norte Sul através da rua nos fundos do Extrabom que sai na lateral do Parque da Cidade.

Foi este o trajeto escolhido pelos criminoso neste caso do assalto a jovem, no último domingo. À reportagem do Jornal Tempo Novo demandou a Polícia Militar e Polícia Civil, assim que houver um retorno, será atualizado aqui.

 

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também