Um homem de 30 anos morreu após ser baleado na noite deste sábado (24), no bairro Santo Antônio, na Serra. A Polícia Militar (PMES) foi acionada para prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito da vítima ainda no local.
Segundo informações repassadas por socorristas, populares e familiares à PMES, o crime ocorreu quando vários indivíduos desembarcaram de um veículo e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra o homem e outras duas pessoas que estavam próximas.
As duas vítimas feridas, de 19 e 38 anos, foram socorridas por populares e encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Serra Sede, no bairro Maria Niobe. No local, militares confirmaram que ambos haviam sido atingidos por disparos.
O jovem de 19 anos relatou que estava com amigos em via pública, nas proximidades do Horto Municipal do bairro Santo Antônio, quando um veículo se aproximou e os ocupantes atiraram contra o grupo. Ele afirmou que conseguiu correr para a casa de um amigo e só percebeu o ferimento na canela algum tempo depois, sendo levado à unidade de saúde por populares. A outra vítima não pôde prestar depoimento devido ao estado de saúde.
Leia também
Em nota enviada ao Jornal Tempo Novo, a Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), da Polícia Científica, para realização de necropsia e posterior liberação aos familiares.
Informações que possam auxiliar nas investigações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181, disponível por telefone, pelo site www.disquedenuncia.es.gov.br ou pelo WhatsApp (27) 99253-8181.

