Assembleia mantém bônus para professor que faltar ao trabalho por Covid-19

Compartilhe:
Foto: Divulgação | Sedu
Benefício é para profissionais da rede pública do Estado. Foto: Divulgação | Sedu

Deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (6) o Projeto de Lei Complementar 26/2021. A matéria propõe que as faltas ao trabalho na rede estadual de ensino por Covid-19 não serão consideradas para cálculo de bônus salarial concedido anualmente ao magistério. O projeto é de autoria do Executivo.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Durante o debate, o deputado Sergio Majeski (PSB) disse que as regras passam a valer a partir de setembro de 2020. O pessebista lamentou que outros afastamentos dos professores por motivo de saúde não serão abonados.

Depois de receber aprovação de cinco comissões permanentes, a matéria passou em plenário com 22 votos a favor, com abstenção do presidente Erick Musso (Republicanos). Estavam ausentes no momento da votação os seguintes parlamentares: Coronel Alexandre Quintino (PSL), Janete de Sá (PMN), Emílio Mameri (PSDB), Hudson Leal (Republicanos), Luiz Durão (PDT), Renzo Vasconcellos (PP) e Luciano Machado (PV).

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também