Assembleia Legislativa aprova redução de imposto sobre a conta de luz

Compartilhe:
A bandeira amarela significa que a cada 100 quilowatts-hora consumidos haverá acréscimo de R$ 1,50. Foto: Redação TN
Caso o projeto seja sancionado, a conta de luz será reduzida. Foto: Redação TN

Está nas mãos da administração estadual a redução no percentual do sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a conta residencial de energia elétrica. Isso porque deputados estaduais aprovaram durante a sessão desta terça-feira (25) a redução  do imposto, conforme previsto no Projeto de Lei (PL) 100/2018, que diminui a alíquota de 25% para 17%. Com a aprovação, a matéria será encaminhada ao Executivo para sanção ou veto do governador Paulo Hartung (MDB).

A matéria altera a redação do artigo 5º da Lei Estadual 7.000/01, que trata do ICMS. Quem assina o PL é o deputado Bruno Lamas (PSB). “É uma forma de diminuirmos o impacto no orçamento doméstico das famílias causado pelos constantes aumentos nas contas de luz”, defendeu o autor.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também