Deputados criam comissão para fiscalizar falta d’água no ES

Os dois colegiados pretendem acompanhar e propor sugestões para conter o avanço da crise hídrica no Espírito Santo
Compartilhe:

Assembleia Legislativa Esta semana, duas propostas de deputados estaduais sobre a crise hídrica no Espírito Santo foram apreciadas e aprovadas no plenário da Assembleia Legislativa. Trata-se da criação de uma comissão especial e uma frente parlamentar sobre o tema. Com o aumento da seca no Estado, além dos dois colegiados, tramita na Casa a proposta que prevê incentivos para construção de cisternas na zona urbana, para captação de água das chuvas.

Nesta quarta-feira (21) foi aprovada a criação de uma comissão especial para acompanhar o armazenamento de água no Espírito Santo, uma iniciativa do deputado estadual Bruno Lamas (PSB). O deputado informou que a comissão vai tratar da reservação de água em sintonia com o Governo do Estado.

O colegiado será formado por três deputados e terá o prazo de 90 dias para acompanhar a situação hídrica no Estado e responder questões como “quantos reservatórios existem atualmente? Quantos estão em construção? Onde e qual a capacidade de atendimento dos reservatórios”.

Também foi criada na Casa a Frente Parlamentar para o acompanhamento dos rios Jucu e Santa Maria, iniciativa do deputado Hercules da Silveira (PMDB).

Ambas as comissões terão seus membros escolhidos antes de começar a atuar.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também