Assembleia discute na terça estudo sobre presença do novo coronavírus na rede de esgoto

Compartilhe:
Banhistas se arriscam ao atravessarem córrego imundo de esgoto entre Manguinhos e Jacaraípe. Foto: Arquivo TN/Gabriel Almeida
Deputados querem esclarecer dúvidas sobre a possível presença de coronavírus no esgoto. Foto: Gabriel Almeida / Arquivo TN

Um estudo que revela a presença do novo coronavírus na rede de esgoto é tema da reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, na próxima terça-feira (18). A reunião pode ser acompanhada pela TV Assembleia, no canal do legislativo no YouTube e no portal.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

O colegiado recebe o microbiologista e coordenador do Laboratório de Análises do Centro de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento (CPID) Sérvio Túlio Alves Cassini, professor do Departamento de Engenharia Ambiental da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e o professor do Departamento de Engenharia Elétrica da Ufes, Marcelo Eduardo Vieira Segatto. Ambos vão falar sobre matéria veiculada na imprensa local a respeito da pesquisa e a disponibilização dos dados do novo coronavírus no esgoto do ES em aplicativo.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também