Assembleia discute na terça estudo sobre presença do novo coronavírus na rede de esgoto

Compartilhe:
Banhistas se arriscam ao atravessarem córrego imundo de esgoto entre Manguinhos e Jacaraípe. Foto: Arquivo TN/Gabriel Almeida
Deputados querem esclarecer dúvidas sobre a possível presença de coronavírus no esgoto. Foto: Gabriel Almeida / Arquivo TN

Um estudo que revela a presença do novo coronavírus na rede de esgoto é tema da reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, na próxima terça-feira (18). A reunião pode ser acompanhada pela TV Assembleia, no canal do legislativo no YouTube e no portal.

O colegiado recebe o microbiologista e coordenador do Laboratório de Análises do Centro de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento (CPID) Sérvio Túlio Alves Cassini, professor do Departamento de Engenharia Ambiental da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e o professor do Departamento de Engenharia Elétrica da Ufes, Marcelo Eduardo Vieira Segatto. Ambos vão falar sobre matéria veiculada na imprensa local a respeito da pesquisa e a disponibilização dos dados do novo coronavírus no esgoto do ES em aplicativo.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também