Assédio sexual: Assembleia reconvoca professor da Serra para esclarecimentos

Compartilhe:
Escola Clóvis Borges Miguel, no bairro Serra Sede. Foto: Divulgação

O professor de matemática da Escola Estadual Clóvis Borges Miguel, na Serra, foi reconvocado a prestar esclarecimentos nesta terça-feira (16), às 9 horas, à Comissao Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Crimes Cibernéticos, na Assembleia Legislativa. 

O professor em questão foi convocado para prestar esclarecimento no dia 02 de julho, mas apresentou atestado médico, alegando problemas de saúde. O colegiado, em conjunto com a Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente, segue apurando denúncias de suposto assédio cometido. De acordo com o deputado Delegado Lorenzo Pazolini (sem partido), presidente da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente e de Política sobre Drogas, o colegiado recebeu três denúncias contra o docente, sendo duas de casos que teriam ocorrido recentemente e outra de uma ex-aluna do professor que teria sido vítima de assédio em 2009 e só se sentiu encorajada a denunciar após as outras duas alunas trazerem os casos à tona. 

Já o presidente da CPI dos Crimes Cibernéticos, deputado Vandinho Leite (PSDB), declarou que o professor em questão é reincidente e que há denúncias contra ele referentes ao ano de 2009. 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também