Assassinatos seguem em alta na Serra e ES em 2020

Compartilhe:
No 1º dia de 2020 mulher foi assassinada por companheiro no bairro Lagoa em Jacaraípe. Foto: Divulgaçao
No 1º dia de 2020 mulher foi assassinada por companheiro no bairro Lagoa em Jacaraípe. Foto: Divulgação

A violência está maior na Serra e também no Espírito Santo este ano.  Até o final de agosto, 118 pessoas haviam sido assassinadas no município, número 24% maior do que o de homicídios registrados no mesmo período de 2019. Os dados são da Secretaria de Estado e Segurança Pública.

Os números também confirmam a Serra na liderança do número de assassinatos no Espírito Santo em 2020, posição que raramente deixou de ocupar nos últimos anos. Cariacica com 102 casos e Vila Velha com 84 vêm na sequência.

Já a capital Vitória, que na última segunda-feira (28) foi palco de uma chacina que vitimou quatro pessoas e chocou os capixabas, tinha contabilizado de janeiro a agosto 23 homicídios. A ocorrência da chacina não está nesta contabilidade, uma vez que a Sesp só deve divulgar os dados de setembro a partir do próximo dia 15 de outubro.

Já em todo o Espírito Santo, 764 pessoas tiveram a vida interrompida por ação violenta de alguém nos oito primeiro meses do ano. Número 14,8% maior do que o observado no mesmo período do ano passado, quando 665 pessoas foram assassinadas no território capixaba.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também