• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 63.562 casos
  • 1.352 mortes
  • 61.622 curados
20.7 C
Serra
sábado, 12 junho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 63.562 casos
  • 1.352 mortes
  • 61.622 curados

Artesanato premiado em Paris à venda em pousada de Manguinhos neste final de semana

Leia também

Atenção: Serra ainda tem vagas para vacinas de Covid (1° e 2° dose) e Influenza

A Prefeitura Municipal da Serra, por meio da secretaria de Saúde, informa que das vagas abertas nesta sexta-feira (11),...

Serra retoma aulas presenciais para 14 mil alunos do 6º ao 9º ano e EJA

  As atividades para os alunos da rede municipal de educação da Serra que estão cursando entre o 6º e...

Polícia Civil vai coletar material genético de familiares de pessoas desaparecidas

  Começa no próximo dia 14 e segue até 18 de junho a coleta de material genético das famílias de...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

As peças são todas de cerâmica revestidas de mosaicos de cristais patinados. Foto: Divulgação

Quer ter uma peça de decoração na sua casa única e exclusiva? Em Manguinhos, na Pousada Ponta dos Fachos está acontecendo a exposição de artes da artista Jocelyne Scoffoni, que exportava suas esculturas para diversos países do exterior. A artesã faleceu em julho de 2014.

Esculturas de buda, leão, tigre, porta-retrato, jarros, porta-joias, abajur, castiçais, corujas, elefantes, anjos, imagens de Nossa Senhora, Papai Noel, cisnes, peixes, gatos e golfinhos podem ser encontrados na exposição que acontece diariamente na Pousada.

As artes tem tamanhos diversos e valores variados são todas de cerâmica revestidas de mosaicos de cristais patinados e pertenciam a empresa Jobi Artesanato, que ganhou inclusive prêmio internacional, o Star Award for Quality, durante a Convenção Internacional da Qualidade, em Paris, em 2004. Tudo nas peça é feito a mão, não envolve trabalho de máquina em nenhum momento.

As peças que estão sendo vendidas foram fabricadas em meados de 1995 quando a artista ainda estava bem de saúde, antes de falecer em decorrência do câncer. “Elas foram armazenadas na casa da artista por muitos anos e agora a família liberou a venda das peças para que seja revertida para os cuidados com os animais resgatados”, detalha Edmaura Fonseca que cuida de cerca de 150 animais entre cães e gatos.

A ideia de expor as peças na Pousada foi do proprietário do local, Odair José, que além do desejo de valorizar o trabalha da artista, também está engajado ao lado de Edmaura na venda do artesanato para ajudar a causa que ele considera nobre.

“As peças são lindas e únicas. Uma artista detalhista e muito cuidadosa. As esculturas estavam armazenadas há anos e ainda assim estão em ótimo estado. A causa é nobre e a artista merece ter seu trabalho reconhecido. Tenho certeza que ela onde estiver está feliz com o trabalho de valorização que está sendo feito”.

A exposição e a venda acontecem na pousada Ponta dos Fachos. Foto: Divulgação

As fabricações de Jocelyne já foram para países da América do Sul, do Norte, Europa e Oriente Médio. As obras também decoraram shoppings como o Boulevard da Praia, em Vitória e Morumbi, em São Paulo.

A renda da venda das peças está sendo totalmente revertida para cuidar de animais resgatados: compra de ração, medicamentos, patês, produtos de limpeza, procedimentos como castração ou outros que se fazem necessários.

As peças estão sendo vendidas com valores a partir de R$ 50. Há peças pequenas, médias e grandes e o valor de cada uma delas varia de acordo com o tamanho. A Pousada Ponta dos Fachos fica na rua Encontro Marcado, em Manguinhos. O pagamento pode ser feito em dinheiro ou via Picpay e Pix.

Confira algumas peças:

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!