23.7 C
Serra
sábado, 16 outubro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Artesã vai dar oficina de bonequinhas de pano de graça na Serra

Leia também

Câmara da Serra lança campanha para arrecadar e distribuir absorventes íntimos

A discussão sobre pobreza menstrual mobilizou a Mesa Diretora da Câmara da Serra. O presidente da Casa, vereador Rodrigo...

Serrana consegue anular dívida de R$ 14 mil após procurar ajuda no Procon-Ales

Com base na Lei 11.353, de autoria do deputado Vandinho Leite, que diz que moradores atuais das residências não...

Vidigal anuncia programa para castração e recolhimento de cães e gatos no município

O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, anunciou na tarde desta sexta-feira (15) que está criando, por meio da secretaria...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Artista Agda dará a oficina na Vila das Artes, em Jacaraípe, no ateliê Arte de Viver de Vera Silva. Foto: Arquivo TN

A artesã Agda Mattos vai oferecer gratuitamente nove oficinas artísticas para crianças da Serra. As oficinas são uma contrapartida pelos recursos recebidos da Lei de Emergência cultural, conhecida como Lei Aldir Blanc e serão totalmente gratuitas com material incluso. As oficinas serão realizadas em parceria com o ateliê Arte de Viver de Vera Silva, localizado na Vila das Artes, em Jacaraípe. A participação é aberta a todos os públicos e crianças a partir de 10 anos podendo ser acompanhada dos responsáveis.

A artesã trabalha na confecção de bonequinhas feitas com retalhos de pano há cerca de 9 anos. Como artesã Agda revela sua veia artística utilizando tecido de diversas texturas e cores sem qualquer tipo de costura ou cola ela cria uma infinidade de bonequinhas.

A artista usa a técnica de nós, tranças e amarrações e cria bonequinhas lindas, simpáticas, coloridas e delicadas de diversos tamanhos que vão de cinco centímetros a 15 centímetros, e é uma inspiração que vem de infância, quando fazer os próprios brinquedos era comum na família da artesã.

Vinda de Goiás, onde também trabalhava com trabalhos artesanais, Agda já está presente na vida da Vila da Artes há quase 10 anos e seu trabalho já foi para escolas, instituições públicas e privadas por todo o município. Esse encantamento em criar bonecas de pano nasceu na ocasião de uma viagem a Recife quando a artista conheceu as famosas as bonecas de pano de Caruarú, a partir de então esse trabalho vem ganhando mais significado.

Agda vai oferecer para a comunidade serrana nove oficinas gratuitas para o público de todas as idades com o objetivo de incentivar a descoberta da arte em pequenos pedaços de retalhos de tecidos, e na certeza que todos são capazes de criar, dar sentindo sua vida e manter viva a coragem para seguir na busca de seus sonhos por meio da arte de criar bonequinhas de pano, como ela faz.

As oficinas são voltadas para o público prioritário de crianças em idade escolar, mas, se os responsáveis quiserem acompanhar é só se inscrever e participar da mesma turma.

Oficina de bonequinhas de pano

Público: Aberta a todos os públicos (crianças a partir de 10 anos acompanhada dos responsáveis)

Dia 25/09
Turma 1 – 09 às 12:00
Turma 2 – 14:00 às 17:00

Dia 26/09
Turma 3 – 09 às 12:00

Outubro
Dias 02 e 03/10
Novembro 06 e 07/11

Inscrições com a própria artista: Agda  (27) 9777-6658 (WHATSAPP)

Local: Atelier Arte de Viver

Endereço: Rua Donaldison da Rocha Barros, n° 68. Bairro São Francisco, Serra/ES. CEP: 29.1752-07

As turmas serão limitadas a 08 pessoas e a participação será garantida por ordem de inscrição.

As medidas de prevenção ao contágio de Covid 19 serão respeitados como uso de máscara obrigatório, além do distanciamento social.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!