ArcelorMittal abre vagas para cursos gratuitos com bolsa de R$ 499

Compartilhe:
Foto: Divulgação/ArcelorMittal Tubarão
As oportunidades estão sendo oferecidas pelo Sine da Serra, em uma parceria feita com a ArcelorMittal. Foto: Divulgação/ArcelorMittal Tubarão

Nesta terça-feira (5), serão abertas 140 vagas de cursos gratuitos de Aprendizagem Técnica Industrial da ArcelorMittal. As inscrições serão feitas no Sine da Serra, em Portal de Jacaraípe, e podem se candidatar apenas jovens moradores da cidade. Os alunos selecionados irão receber uma bolsa de R$ 499.

As inscrições, que são para participar do processo seletivo, acontecem nesta terça (5) e quarta-feira (6), das 8 às 16 horas. Serão 140 vagas distribuídas da seguinte forma: 40 vagas para o curso Técnico em Mecânica, 40 vagas para Técnico em Eletrotécnica, 40 para Técnico em Redes de Computadores, e 20 para Técnico em Segurança do Trabalho.

Para se inscrever, os jovens precisam apresentar cópia simples e original dos seguintes documentos: RG, CPF, carteira de trabalho, além de comprovante de residência atualizado e comprovante de matrícula ou histórico escolar de conclusão do ensino médio. Candidatos menores de 18 anos devem estar acompanhados de responsável.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Segundo a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), a prova acontecerá no dia 9 de novembro (sábado), das 8h30 às 11h30, no Senai Serra. Os alunos selecionados irão iniciar as aulas em fevereiro do ano que vem.

O Sine da Serra funciona no Pró-Cidadão, na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Portal de Jacaraípe (antigo Shopping Norte). Para tirar qualquer dúvida, ligue para: 3252-7404 / 3252 -7406 / 3252- 7420.

Requisitos para a inscrição:

– Ser morador da Serra e não ter registro anterior na carteira de trabalho como aprendiz.

– Ter nascido entre 4 de fevereiro de 2002 e 2 de fevereiro de 2004.

– Já ter concluído o ensino médio ou estar frequentando, em 2020, o 2º ou 3º ano do ensino médio em escola pública.

– Ter renda familiar de no máximo três salários mínimos.

Prova

A prova será aplicada no dia 9 de novembro. Terá 40 questões de múltipla escolha, divididas em três blocos com 15 questões de matemática, 15 questões de língua portuguesa e 10 questões de conhecimentos gerais (atualidades). A nota máxima da prova é 40 (quarenta).

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também