• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 63.562 casos
  • 1.352 mortes
  • 61.622 curados
20.7 C
Serra
sábado, 12 junho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 63.562 casos
  • 1.352 mortes
  • 61.622 curados
Curso e emprego:

ArcelorMittal abre 40 vagas de emprego exclusivas para moradores da Serra

Leia também

Atenção: Serra ainda tem vagas para vacinas de Covid (1° e 2° dose) e Influenza

A Prefeitura Municipal da Serra, por meio da secretaria de Saúde, informa que das vagas abertas nesta sexta-feira (11),...

Serra retoma aulas presenciais para 14 mil alunos do 6º ao 9º ano e EJA

  As atividades para os alunos da rede municipal de educação da Serra que estão cursando entre o 6º e...

Polícia Civil vai coletar material genético de familiares de pessoas desaparecidas

  Começa no próximo dia 14 e segue até 18 de junho a coleta de material genético das famílias de...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

As inscrições vão até quinta-feira, dia 10, e devem ser feitas no site da ArcelorMittal Brasil. Foto: Divulgação

A ArcelorMittal Tubarão abriu inscrições de processo seletivo, em parceria com a Prefeitura da Serra, para 40 vagas em cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial de nível técnico. De acordo com a empresa, todos os selecionados serão contratados para trabalharem na multinacional. É preciso que o candidato tenha menos de 18 anos, esteja cursando ou tenha concluído o Ensino Médio em escola pública e tenha renda familiar de até três salários mínimos, entre outros requisitos.

Segundo informações apuradas pelo TEMPO NOVO, entre as vagas, são 20 para o curso de Técnico Mecânico (período da manhã) e 20 para Técnico Eletrotécnica (tarde). As aulas serão ministradas no Centro de Educação Profissional (CEP) “Jones Santos Neves”, no Civit, em Serra.

As inscrições vão até quinta-feira, dia 10, e devem ser feitas no site da ArcelorMittal Brasil: brasil.arcelormittal.com. Clicar no ícone “Pessoas” / “Trabalhe com a Gente” / “Oportunidades” / “Aprendiz Técnico Mecânico” (para inscrição no curso técnico em Mecânica) ou “Aprendiz Técnico Eletrotécnica” (para inscrição no curso técnico em Eletrotécnica).

Poderão se inscrever candidatos(as) matriculados(as) e que estejam frequentando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio em 2021 ou que já tenham concluído o Ensino Médio, em escolas públicas. Além disso, são pré-requisitos para inscrição:

  • Ter nascido entre 08/09/2003 a 09/08/2005;
  • Ser morador do município de Serra (ES);
  • Não ter registro anterior na carteira de trabalho, como aprendiz;
  • Possuir inscrição no SINE de Serra (ES);
  • Ter escolaridade comprovada, podendo ser certificado de conclusão, histórico escolar de conclusão ou declaração emitidos pela Escola Regular;
  • Ter declaração de Matrícula comprovando sua condição regular de matrícula em escolas públicas indicando o turno;
  • Ter renda familiar de no máximo 03 (três) salários mínimos;

A prova será realizada em formato virtual – o(a) candidato(a) receberá o link pelo e-mail cadastrado no ato da inscrição – no dia 13 de junho, de 9 às 12 horas. O resultado será divulgado no dia 14 de junho, no site do Sine / Seter Serra (http://www.serra.es.gov.br/). Todos os candidatos aprovados serão contratados, a partir de 09/08/21, como aprendizes na ArcelorMittal Tubarão.

Vale ressaltar que os filhos ou enteados de empregados da ArcelorMittal Tubarão não poderão participar do processo seletivo.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!