Aprovados em concurso cobram nomeação da Guarda Municipal

Agentes aprovados realizaram manifestação na última sexta-feira (13) para cobrar a nomeação dos 56 primeiros agentes. Concurso aprovou 170 nomes para compor a Guarda Municipal
Compartilhe:
Aprovados no concurso da Guarda Municipal da Serra cobram nomeação para que possam atuar nas ruas. Foto: Divulgação

Por Conceição Nascimento

Agentes aprovados no concurso da Guarda Municipal da Serra se reúnem na próxima sexta-feira (20) com representantes da equipe do prefeito Audifax Barcelos (Rede) para discutir nomeação e posse dos primeiros 56 profissionais da primeira turma. O encontro será às 14h, na sede administrativa.  

A informação é de um agente aprovado no concurso, que prefere não se identificar. “Queremos informações concretas sobre quando estaremos atuando na Guarda, pois não existe precisão sobre quando seremos nomeados e empossados. Enquanto isso, os exames que fizemos podem estar defasados e o investimento feito pode ser perdido”, disse.

As provas do concurso foram realizadas em 31 de janeiro de 2016. Após a divulgação da lista com os 170 aprovados, iniciou-se o processo de capacitação da primeira turma, de 56 agentes. Foram outras cinco etapas, entre elas um estágio nas ruas, iniciado em setembro de 2016. A capacitação da segunda turma deveria ter sido iniciada em 16 de novembro do ano passado, o que não ocorreu.

Agentes aprovados realizaram manifestação na última sexta (13). Foto: Divulgação

“já realizamos um protesto na sexta-feira (13) e, só assim, fomos atendidos pelo procurador adjunto e Claudio Melo (secretário de Administração). Colocamos alguns questionamentos e dúvidas sobre o concurso e questionamos quando seremos chamados para trabalhar. O que temos hoje é suposição e previsão, mas nada de concreto. Segundo ambos, embasados nesta medidas que foram aprovadas na Câmara na sexta, a guarda seria nomeada”, lembrou.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra para obter informações sobre a Guarda Municipal e sobre o substituto de Nylton Rodrigues, que atuou na Secretaria de Defesa Social da Serra até a última sexta-feira (13). Até o momento, não foi encaminhada resposta sobre as demandas.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também