Aprovado projeto que prevê implantação de aplicativo “Salve Maria” na Serra

Compartilhe:
violência doméstica
ES é um dos estados com o maior índice de feminicídio. (Foto: Divulgação)
O vereador Professor Rurdiney é autor do projeto. Foto: Divulgação

Foi aprovado durante a sessão desta segunda-feira (11) na Câmara da Serra o Projeto Indicativo 249/2021, que prevê a implantação do aplicativo “Salve Maria” para auxiliar nas denúncias e atendimento policiai de meninas e mulheres em situação de violência na Serra. A iniciativa é do vereador Professor Rurdiney (PSB).

Segundo o autor, o município de Uberlândia, em MG, tem programa semelhante e disponibiliza para demais municípios do país por meio de termo de cooperação técnica.

Segundo a proposta, cabe à administração municipal estabelecer parcerias com as polícias militar e civil do Espírito Santo para o desenvolvimento do programa.

O aplicativo terá um botão de pânico, que poderá ser acionado pela vítima, quando se sentir em situação de perigo. É possível, por meio de um atalho, estabelecer comunicação com a polícia, enviando fotos e vídeos para formalizar denúncias.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também