
Em homenagem ao dia da bailarina, comemorado em 1° de setembro, o Ballet da Cidade sobe ao palco da Estação Cidadania e Cultura, em Novo Porto Canoa, na Serra. A apresentação intitulada “Nós da dança”, promete levar muita arte e dança e ocorre neste sábado (2), a partir das 17h, com entrada gratuita.
+ Opinião | Terceira estrada ligando Serra e Vitória pode reorientar expansão urbana da cidade
Com a ideia de promover um evento de ballet, arte elitizada por muitos anos, acessível para alcançar um maior público, de acordo com Martha Moratti, uma das organizadoras da apresentação, a expectativa é de exibir coreografias que se apresentaram no Enesdança e foram premiadas.
“O nosso principal objetivo é justamente fomentar a criação de público e apreciador da arte do ballet. A expectativa é trazer um público para prestigiar a dança e começar o dia do Bailarino dançando. Além de danças com coreografias premiadas no Enesdança, maior Festival de Dança do Espírito Santo, teremos também performances guiadas pelo repertório de Tiffany Felix, que vai participar do Pridansp, em São Paulo, no fim de setembro”, disse Martha, que ainda comentou sobre o trocadilho no nome do espetáculo.
Leia também
“A ideia é trazer o sentimento de nós (pessoas da dança) mas fazer um trocadilho com os nós ( laços) que a dança faz conosco, por meio do amor, desafios, dedicação”, acrescentou Martha.
Animado para participar de mais uma apresentação do Ballet da Cidade, Rafael Lima é um dos bailarinos experientes do grupo. Há 10 anos presente no mundo da dança, segundo Rafael, o “Nós do Ballet” tem um peso maior por ser uma mostra do trabalho desenvolvido desde a pandemia até os dias atuais com os últimos festivais.

Ainda na visão do bailarino, o espaço de se apresentar de forma gratuita para o público é importante para expandir o ballet para outros nichos e incentivar a prática da dança.
“Estamos muitos animados e ansiosos com o evento que promete ser algo enriquecedor e maravilhoso tanto para nós bailarinos quanto para o público. Acredito que um dos principais propósitos do espetáculo a ser apresentado é mostrar todo trabalho desenvolvido e produzido pela escola junto aos bailarinos e bailarinas ao logo de um período pandêmico até os dias atuais com coreografias que fizeram parte de alguns espetáculos promovidos pela escola e também eventos competitivos dentro e fora do nosso Estado”, relatou Rafael, que reforçou ainda que reproduzir coreografias realizadas ao longo dos últimos anos pelo “Ballet da Cidade” é uma forma de contar a história e evolução do grupo.
Membro do Ballet da cidade desde 2010, para Thaynara Alves, além da importância cultural do espetáculo, a ação solidária é um dos pontos de motivação para uma apresentação de excelência.
“A expectativa é grande, pois além de termos a oportunidade de mostrar nosso trabalho que desenvolvemos durante este ano e de forma diária em nosso município temos a oportunidade de ajudar o próximo e fazer diferença na vida de alguém como o asilo dos idosos, no qual durante o evento serão recolhidos materiais de limpeza”, disse Thaynara.

Dessa forma, fica o convite para os moradores da Serra e região acompanharem de perto o “Ballet da Cidade”. De acordo com a organização do evento, todos os itens doados serão enviados para um asilo da Serra.
Nós da dança
Data : 02/09/2023 – sábado
Horário: 17h
Local: Estação Cidadania e Cultura – Av. Domingos José Martins, 142 – Novo Porto Canoa.
Entrada Gratuita