Após seis anos, Serra tem menos assassinatos que cidades vizinhas 

Compartilhe:
Depois de 72 meses o rabecão rodou menos na Serra do que em Vila Velha e Cariacica. Foto: Arquivo TN

Thiago Albuquerque

Após seis anos liderando os índices mensais de homicídios no Espírito Santo, a cidade da Serra foi ultrapassada no último mês de março, por Cariacica e Vila Velha. Enquanto na Serra 14 pessoas foram mortas, as cidades “irmãs” da Grande Vitória tiveram 16 assassinatos cada uma. A última vez que a Serra tinha ficado atrás, foi em 2012, quando 27 pessoas morreram, contra 30 de Cariacica na época. 

Essa redução também aconteceu no primeiro trimestre de 2018, comparando com o mesmo período de 2017. De janeiro a março deste ano, 62 homicídios acontecem na Serra. Já no ano passado, no mesmo período, 100 pessoas tinham perdido a vida para a violência. A redução é de 38%.

Mesmo com a perda pontual da liderança nos assassinatos em março, a Serra segue sendo a cidade onde mais se mata no Espírito Santo nos três primeiros meses de 2018, seguida por Vila Velha com 46 casos e Cariacica com 42 registros no período. 

Já em todo o Espírito Santo 322 pessoas foram mortas entre janeiro e março deste ano. Os dados mostram novamente uma redução comparada ao 1º trimestre de 2017, quando 454 pessoas morreram. A queda foi de 29%. Vale lembrar que ano passado, em fevereiro, o Estado passou pela maior crise de segurança de sua história, com o aquartelamento da Polícia Militar. Os números são da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também