
Uma confusão generalizada tomou conta das ruas da Serra Sede após a tradicional Festa de São Benedito – que contou com show nacional nesta quarta-feira (27). De acordo com a Polícia Militar, uma tentativa de assassinato foi registrada próximo à praça principal do bairro. O crime só não foi concluído, porque a arma do criminoso falhou na hora do disparo.
A situação se iniciou após equipes da polícia receberam a informação de que criminosos armados estavam tentando cometer roubos na região da Festa de São Benedito, na Serra Sede. Neste momento, viaturas realizaram um cerco na tentativa de abordar os suspeitos.
Um criminoso foi visto pelos militares apontando uma pistola para outra pessoa. Ele tentou atirar, mas por algum motivo a arma falhou. O ato gerou um clarão no meio do tumulto, sendo possível visualizar três suspeitos correndo com armas em punho pela rua da praça.
Os policiais iniciaram o acompanhamento a pé e um adolescente, de 17 anos, foi abordado, além de um jovem de 18 anos. Próximo ao adolescente foi apreendido um simulacro de revólver. Já na cintura do homem de 18 anos foi encontrado um simulacro de pistola.
Leia também
Um outro suspeito recebeu voz de abordagem, porém, ele não obedeceu a ordem dada e atacou um dos policiais militares. O criminoso conseguiu fugir da abordagem e não foi localizado.
Ao Jornal Tempo Novo, a Polícia Militar informou que os materiais apreendidos e os abordados foram entregues na Delegacia Regional da Serra, em Parque Residencial Laranjeiras.

