Após articulação de deputado, Laranjeiras ganhará Cia de Polícia 24h

A partir do desmembramento da 3ª Companhia, em Barcelona, Laranjeiras e região passarão a contar com o reforço da Polícia Militar, por meio da 2ª
Compartilhe:
Jamir Malini vem articulando a retomada das obras da escola Aristóbulo Barbosa Leão, que começaram em 2012 e desde maio de 2014 estão paralisadas. Foto: Divulgação Ales/Tonico
O deputado estadual Jamir Malini vem articulando o desmembramento da 3ª Companhia, passando a reforçar a segurança em Laranjeiras e região. Foto: Divulgação Ales/Tonico

Por Conceição Nascimento e Yuri Scardini:

Com o aumento de crimes contra o patrimônio, em parte devido à crise econômica que atingiu o país, o bairro de Parque Residencial Laranjeiras, principal polo comercial da Serra, vai ganhar uma Companhia de Polícia Militar que funcionará 24h. Trata-se da 2ª Companhia. A unidade deve ficar ao lado do Centro Comunitário do bairro. A articulação política envolveu o deputado estadual Jamir Malini (PP).

Localizada em Barcelona, a 3ª Companhia, atualmente atende Laranjeiras e mais 30 bairros. Será esta Cia a ser desmembrada. O estudo para viabilizar as mudanças levará dez dias para ser concluído.

O desmembramento é fruto de uma movimentação do deputado Jamir Malini (PP). Esta semana ele se reuniu com o comando da Polícia Militar. “A 3ª Companhia tem que tomar conta de 120 mil pessoas. Com a mudança a intenção é que dê assistência mais rápida à região de Laranjeiras e adjacências e iniba crimes contra o patrimônio, que está em alta. Esta é uma reivindicação nossa, juntamente com a presidente do bairro, Deborah Alves”, explicou Jamir.

Segundo o comandante do 6º Batalhão da PM, tenente coronel Roberto Mauro, a mudança vai redirecionar o policiamento de Laranjeiras e mais oito bairros. “A região a ser atendida pela nova Companhia tem característica de área residencial, porém muito comercial também, e uma população de aproximadamente 50 mil habitantes, além da população flutuante de mais 50 mil e o terminal rodoviário, com 100 mil passageiros por dia. Sobre o efetivo deslocado, ainda não temos precisão, será uma relação proporcional entre o número de habitantes e número de ocorrências, a 3º Cia conta hoje com cerca de 140 policiais”, disse.

Com mudança a 3ª Companhia irá atender uma região com perfil residencial, uma área industrial (Civit I) e uma área comercial pequena. “Tem outro perfil, com população considerável, em torno de 60 mil habitantes. O efetivo vai ficar proporcionalmente distribuído; A nova Cia terá viaturas próprias, mas vamos dar prioridade ao policiamento de motos e bikes. Vai diminuir a sobrecarga”. Avalia.

Confira os bairros que serão atendidos pela 2ª Companhia:

Camará
Chácara Parreiral
Civit II
Colina de Laranjeiras
Guaraciaba
Morada de Laranjeiras
Parque Residencial Laranjeiras
Santa Luzia
Valparaíso

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também