
Apertado pelos prazos do Calendário Eleitoral, o deputado estadual Alexandre Xambinho estaria peregrinando em alguns partidos para se filiar e disputar a reeleição. O prazo para se filiar expira em 01 de abril, a seis meses do primeiro turno da eleição. O deputado, porém, nega tais especulações.
Xambinho foi avisado pela cúpula do PL de que não teria legenda para disputar a reeleição. O partido alegou falta de fidelidade partidária para a decisão. “Aqui ele não terá legenda. Pode procurar outro partido”, disse Miguel Maia, presidente municipal do PL.
Eleito pela Rede e com as bênçãos de Audifax Barcelos, o deputado se filiou ao PL, onde disputou as eleições para prefeito da Serra, em 2020. O mercado avaliou a movimentação como precipitada por estar ainda no início do primeiro mandato e, ao mesmo tempo, desleal com seu padrinho político.
Leia também
Segundo informações dos bastidores, Xambinho teria ensaiado uma aproximação com o PRB, mas teria sido barrado por caciques da legenda; também teria tentado o PDT, PSB e Patriota, mas não conseguiu acordo.
Assessor de Xambinho, Flavio Serri desmente os boatos. “Conversa fiada do pessoal de Audifax. Ele já decidiu [o partido], mas só vai anunciar em março”, resumiu.
Já o deputado, em conversa com a reportagem, negou que tenha iniciado conversas com PSB. “Em momento algum conversei com o PSB, frisou.
E com o PDT. “O PDT em momento algum eu conversei, eles que estão me convidando, revelou, acrescentando que “temos tempo ainda para definir o partido! Estou focado no mandato e em levar recurso para a Serra e para os municípios capixabas. Só vou conversar sobre partido a partir do momento que abrir a janela partidária”, finalizou.

