A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão de lote falsificado do medicamento Phesgo, usado no tratamento de câncer de mama. O anúncio foi feito no portal oficial da autarquia nesta segunda-feira (21/9).
De acordo com informações da Anvisa, a empresa detentora do registro do medicamento, Produtos Roche Químicos e Farmacêuticos S.A (CNPJ: 3.009.945/0001-23), comunicou a identificação, no mercado, de unidades deste lote com características divergentes das constantes no medicamento original. A medida atinge as unidades com data de fabricação 06/2025 do lote B5011B05.
Segundo a resolução da Anvisa, os produtos falsificados não podem ser armazenados, vendidos, exportados, importados nem utilizados.