• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados
28.4 C
Serra
terça-feira, 13 abril - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados

Anvisa aprova uso emergencial das vacinas Coronavac e Oxford

Leia também

Prefeitura da Serra volta a fechar acesso à Rotatória do Ó para obra de duplicação

Na manhã dessa terça-feira (13) motoristas que seguiam pela Avenida Paulo Pereira Gomes sentido Laranjeiras, voltaram a ter que...

Cesan deixa esgoto vazando em frente a comércios e residências em bairro da Serra

Um vazamento de esgoto está deixando moradores e comerciantes de bairro da Serra em uma situação complicada e fedorenta....

Após paralisação dos rodoviários, ônibus do Transcol ficam superlotados na Serra

Logo após causar transtornos na vida de milhares de capixabas, a paralisação promovida por rodoviários do sistema Transcol deixaram...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Vacina Coronavac é uma das aprovadas. Foto: Divulgação

Na tarde deste domingo (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial de duas vacinas contra o coronavírus no Brasil. Tratam-se da Coronavac, produzida pelo Butantan em parceria com o laboratório Chinês Sinovac e a Oxford, desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford.

Durante a reunião, que ainda está ocorrendo, quatro dos cinco integrantes da Diretoria Colegiada (Dicol) do órgão votaram a favor da aprovação dos imunizantes. Dois diretores ainda precisam de manifestar sobre a aplicação dos fármacos, mas já há maioria para aprovação.

Agora, a partir da decisão, o uso das duas vacinas está autorizado pela Anvisa. Os grupos específicos irão começar a receber as doses assim que os laboratórios forem notificados sobre a autorização e distribuam as doses para o Governo Federal.

Até o momento, há previsão que o Governo Federal distribua a vacina do Butantan para todos os estados brasileiros ainda nesta semana, mas isso pode atrasar. Vale lembrar que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu comprar seis milhões de doses da Coronavac após criticar e desprezar a eficácia do imunizante.

Na Serra, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) aguarda a entrega das doses, que será feita pelo Ministério da Saúde aos estados e, depois disso, das secretarias de Saúde estaduais aos municípios.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!