26.6 C
Serra
terça-feira, 25 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

“Amigas solidárias”: projeto de moradora de Porto Canoa leva alegria e acolhimento para crianças carentes do bairro

Leia também

ES quer exigir passaporte da vacina e adotar novas restrições, mas enfrenta oposição política

Enfrentando um aumento estarrecedor dos casos diários de coronavírus nas cidades capixabas, o Governo do Estado está estudando a...

Acidentes com vítimas fatais na Serra reduziram em 15% de 2020 para 2021

A Serra perdeu 53 moradores em acidentes de trânsito em 2021. O número mostra uma redução de 15% em...

Grupo Tigre vai abrir filial na Serra, gerar centenas de empregos e aquecer economia

O Grupo Tigre, um dos maiores players mundiais no setor da construção civil e saneamento, anunciou a instalação de...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

No último domingo, o projeto “Amigas Solidárias”, que atende a mais de 100 famílias de Porto Canoa, na Serra, proporcionou uma tarde de muita alegria, diversão e acolhimento às crianças do bairro e de demais regiões. Durante o evento, que aconteceu na quadra poliesportiva da comunidade, os pequenos puderam brincar e comer os quitutes e guloseimas feitos especialmente para eles.

Tendo iniciado às 14h do domingo, a confraternização em comemoração ao “Dia das Crianças”, comemorado nacionalmente no último dia 12, se estendeu por toda a tarde, conforme conta a Simone Corrêa Bastos, fundadora do projeto, que comemorou o sucesso da ação.

“É um trabalho feito com muita dedicação e carinho. É uma forma de levar alegria para as crianças que não têm condições de ter um momento como esse; muitos não conseguem dar aos filhos um presente, mesmo que seja os mais simples”, disse.

O projeto idealizado pela Simone tem um ano e cinco meses de existência, atuando sempre em Porto Canoa. Por isso, a moradora destaca a importância do apoio da sociedade para que essa iniciativa tenha uma vida longa, beneficiando o maior número possível de pessoas.

“Esse projeto tem que continuar, porque, através dele, podemos alcançar muitas famílias carentes. Com as doações que recebemos, já conseguimos montar várias casas para quem não tinha nada”, afirmou Simone.

Por fim, a moradora afirma que o projeto está aberto para receber doações de itens como roupas, calçados, além de cestas básicas. A população também pode ajudar por meio de repasses financeiros feitos pelo “Pic Pay” ou pelo “Pix”. Todas essas informações estão disponíveis na página do “Amigas Solidárias” no Instagram.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!