Ameaça de massacre na Ufes causa pânico em alunos e funcionários

Compartilhe:
Ufes Massacre
Policiais foram até a Ufes após ameaças de massacre. Crédito: Divulgação

Uma ameaça de massacre está causando pânico entre os alunos e funcionários da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) – Campus de Goiabeiras, em Vitória – durante a manhã desta segunda-feira (10). Os estudantes deixaram os prédios as pressas e os trabalhadores se trancaram em salas.

De acordo com estudantes que estão na universidade, a situação começou após relatos de que uma menina armada com uma faca e seu namorado estariam entrando em prédios da Ufes. Logo em seguida, o caos se instaurou no local.

Os funcionários se trancaram em salas e os alunos foram avisados para deixarem o Campus. A Polícia Militar também teria sido acionada e a entrada de pessoas estaria proibida no local.

Uma aluna da Serra – que estuda no Campus de Goiabeiras – conversou com o Jornal Tempo Novo e afirmou que a situação era de pânico na Ufes. “Eu estava lá no momento e todo mundo começou a sair correndo após o boato circular no Campus todo”, disse.

A aluna disse ainda que não houve nenhum protocolo para a liberação dos alunos. Os professores teriam apenas liberando e, no momento, muitos se jogaram no chão e tentaram se esconder.

O Jornal Tempo Novo demandou a Polícia Militar e a Ufes para obter mais informações. Assim que as demandas forem respondidas, o texto será atualizado com as informações.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também