
Os ambulantes de Laranjeiras realizando protestos em diversos pontos do bairro para ter o direito de voltar a trabalhar na avenida Central da comunidade. As manifestações acontecem desde ontem (16), por conta de uma ação da Prefeitura da Serra, para retirar os camelôs das vias e calçadas do bairro.
Segundo Jeferson Borges Degasperi, os ambulantes estarão se manifestando e obstruindo em diversos pontos com apitaço e fechando algumas vias para chamar a atenção das autoridades quanto à necessidade deles voltarem a trabalhar.
Neste momento, às 10h, os ambulantes estão na rodovia Norte Sul, no cruzamento da Simonetti e devem seguir após para outros pontos do bairro. Cerca de 40 camelôs participam da manifestação.
“Estamos fazendo um apitaço. É uma manifestação pacífica e sem intenção de atrapalhar a vida e a rotina das pessoas. Não vamos queimar pneus. Compramos apitos e estamos tentando chamar a atenção do poder público para a necessidade do nosso trabalho. Precisamos sustentar nossas famílias. Estamos manifestando porque a Constituição nos permite o direito de manifestar. E assim a gente vai fazer até a Prefeitura nos ouvir e nos permitir a voltar a trabalhar – direito esse também resguardado pela Constituição Federal”, diz Jeferson.
Leia também
O TEMPO NOVO entrou em contato com a Prefeitura da Serra na tarde de ontem (16) que disse que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano realizou na segunda-feira (16) ação fiscal para combater o comércio irregular de produtos na região de Laranjeiras. Ambulantes irregulares poderão ser multados e os produtos apreendidos. Para atuar legalmente, é preciso protocolar o pedido na Prefeitura.
O ambulante que quiser fazer o cadastro na Prefeitura da Serra deve se dirigir ao ao Protocolo, que fica no térreo da Prefeitura (Rua Maestro Antônio Cícero, 111, Caçaroca – Serra-Sede).

