Ambulantes protestam em Laranjeiras para ter direito de trabalhar no bairro

Compartilhe:
A manifestação pacífica acontece no cruzamento da Norte Sul, em frente a Simonetti. Foto: Divulgação

Os ambulantes de Laranjeiras realizando protestos em diversos pontos do bairro para ter o direito de voltar a trabalhar na avenida Central da comunidade. As manifestações acontecem desde ontem (16), por conta de uma ação da Prefeitura da Serra, para retirar os camelôs das vias e calçadas do bairro.

Segundo Jeferson Borges Degasperi, os ambulantes estarão se manifestando e obstruindo em diversos pontos com apitaço e fechando algumas vias para chamar a atenção das autoridades quanto à necessidade deles voltarem a trabalhar.

Neste momento, às 10h, os ambulantes estão na rodovia Norte Sul, no cruzamento da Simonetti e devem seguir após para outros pontos do bairro. Cerca de 40 camelôs participam da manifestação.

“Estamos fazendo um apitaço. É uma manifestação pacífica e sem intenção de atrapalhar a vida e a rotina das pessoas. Não vamos queimar pneus. Compramos apitos e estamos tentando chamar a atenção do poder público para a necessidade do nosso trabalho. Precisamos sustentar nossas famílias. Estamos manifestando porque a Constituição nos permite o direito de manifestar. E assim a gente vai fazer até a Prefeitura nos ouvir e nos permitir a voltar a trabalhar – direito esse também resguardado pela Constituição Federal”, diz Jeferson.

O TEMPO NOVO entrou em contato com a Prefeitura da Serra na tarde de ontem (16) que disse que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano realizou na segunda-feira (16) ação fiscal para combater o comércio irregular de produtos na região de Laranjeiras. Ambulantes irregulares poderão ser multados e os produtos apreendidos. Para atuar legalmente, é preciso protocolar o pedido na Prefeitura.

O ambulante que quiser fazer o cadastro na Prefeitura da Serra deve se dirigir ao ao Protocolo, que fica no térreo da Prefeitura (Rua Maestro Antônio Cícero, 111, Caçaroca – Serra-Sede).

É necessário apresentar os seguintes documentos:
• Formulário de cadastramento devidamente preenchido (Disponível no Site da Prefeitura – clique aqui).
• Cópia do documento de identidade com foto;
• Cópia do CPF;
• Cópia do título de eleitor;
• Cópia do comprovante de residência atualizado;
• Certidão de antecedentes criminais;
• Comprovante de Micro Empreendedor Individual (MEI), caso tenha, com inscrição municipal.
Valor da taxa mensal: R$ 91,80

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também