Alunos participam de educação ambiental em Barcelona | Portal Tempo Novo

Serra, 21 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 14 de dezembro de 2016 às 13:15

Alunos participam de educação ambiental em Barcelona


Durante a visitação, os alunos tiveram instrução com uma Jiboia. Foto: Divulgação

Mais de cinquenta alunos da Escola Jocarly Gomes Salles, de Alto Lage, em Cariacica participaram de ações de educação ambiental na Área de Preservação Ambiental (APA) Lagoa Jacuném, em Barcelona. A oficina foi ministrada pela equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) na manhã da última terça-feira (13).

Os alunos fizeram uma trilha ecológica no entorno da Lagoa Jacuném, e visualizaram, na prática, os conhecimentos adquiridos sobre a flora nativa em ciclos de palestras anteriores realizadas na escola ao longo deste ano. Visitaram o Polo de Educação Ambiental da APA e a exposição de artesanato feito com materiais reciclados.

Conheceram também uma unidade do BPMA que funciona no local. Durante a visitação, os alunos tiveram instrução com uma Jiboia, utilizada para educação ambiental, e foi enfatizada a preservação da espécie para a manutenção do equilíbrio ecológico e controle de roedores. A cobra Jiboia não é uma espécie venenosa, no entanto, orientamos que, caso ela apareça dentro de uma residência, o BPMA realiza o recolhimento.




O que você acha ?

Você pretende comprar algum produto durante a Black Friday?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por