27.7 C
Serra
terça-feira, 02 de junho de 2020

Alunos de escola pública na Serra produzem livro de poesias

Leia também

Nove de cada dez leitos para covid já estão ocupados na Grande Vitória

A Região Metropolitana, da qual a Serra, faz parte, esta com ocupação de leitos de UTI, segundo dados do...

Casagrande anuncia novos leitos e não descarta medidas mais duras de distanciamento social

Na noite desta segunda-feira (1) o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), anunciou que nas últimas horas o Governo abriu...

Obra emergencial para mar não derrubar poste gera polêmica em Manguinhos

Na última semana a Prefeitura da Serra teve que fazer uma contenção emergencial para que um poste não fosse...
Vilson Vieira Jrhttps://www.portaltemponovo.com.br%20
Morador da Serra, Vilson Vieira Junior é repórter do Tempo Novo. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Esporte.

Alunos da escola Valéria Maria Miranda, em Vila Nova de Colares, viajaram ao mundo da literatura com o projeto ‘Poesia em Sala de Aula’. (Foto: Montagem TN/Divulgação)

Poesia e contação de histórias tomaram conta da EMEF Profª Valéria Maria Miranda, em Vila Nova de Colares, na tarde desta sexta-feira (26). Os alunos tiveram uma tarde diferente da rotina das salas de aula, quando embarcaram em uma viagem literária e poética, e ainda produziram um livro de poemas.

O projeto ‘Poesia em Sala de Aula’ permitiu às crianças lerem e criarem seus próprios textos. A pedagoga Joyce Rocha Alves contou que a intenção da iniciativa é apresentar aos alunos o universo da poesia.

“A partir desse primeiro contato, eles teriam a oportunidade de ler, compreender, interpretar, produzir e declamar poemas”, ressalta.

Ela relata que as crianças aprenderam os gêneros textuais como poema, acróstico, quadrinha, entre outros. E a vivência de cada um foi elemento fundamental para a criação pelos alunos das poesias, que foram organizadas em forma de livro.

Os alunos também fizeram apresentações culturais de música e dança e entregaram os livros – intitulados ‘Sabor de Poesia’ – aos pais, que também prestigiaram o evento.

E para que os alunos pudessem se apropriar dessa experiência literária, foi realizada uma aula especial, chamada de ‘Café com Poesia’, com a presença da escritora capixaba Andréa Espíndula (foto ao lado), que apresentou seu trabalho de contação de histórias.

Ela é autora de obras literárias infantis conhecidas em todo o Espírito Santo, como ‘Capixabinha’ e ‘Colorindo meu Espírito Santo’.

Comentários

Mais notícias

Casagrande anuncia novos leitos e não descarta medidas mais duras de distanciamento social

Na noite desta segunda-feira (1) o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), anunciou que nas últimas horas o Governo abriu leitos de UTI e enfermaria...

Obra emergencial para mar não derrubar poste gera polêmica em Manguinhos

Na última semana a Prefeitura da Serra teve que fazer uma contenção emergencial para que um poste não fosse derrubado pelo mar, que está...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!