Alunos da Serra participam de exposição de meio ambiente

0
Os alunos se inspiraram no artista plástico brasileiro Vik Muniz que usa materiais reciclados em suas obras. Foto: Divulgação
Os alunos se inspiraram no artista plástico brasileiro Vik Muniz que usa materiais reciclados em suas obras. Foto: Divulgação

Começa na próxima terça (1º) uma exposição de trabalhos de alunos serranos relacionados ao meio ambiente. A abertura da exposição “Recriando com os Mestres” será a partir das 13h30 no Centro de Educação Ambiental (CEA) Jacuhy, da Fundação Alphaville. A visitação é gratuita e acontece ficará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, até março de 2016.

Os trabalhos expostos são dos alunos da EMEEF João Paulo II, de Jardim Carapina. São peças e pinturas em materiais reciclados que foram desenvolvidos por meses, usando técnicas inspiradas no artista plástico brasileiro Vik Muniz, radicado nos Estados Unidos. Outras fontes de inspiração foram o ecologista capixaba Augusto Ruschi e o fotógrafo mineiro Sebastião Salgado, ambos de reconhecimento internacional.

As atividades tiveram início com o projeto “Um Mundo de Imagens: Exposição Itinerante da Coleção Êxodos”, expondo aos alunos a mostra de Sebastião Salgado, com imagens do fotógrafo em 40 países, feitas ao longo de seis anos, que trouxeram à tona reflexões sobre questões políticas, sociais e econômicas.

Outro tema base para a pesquisa, o projeto sobre fauna e flora de Augusto Ruschi, foi apresentado aos alunos na comemoração do centenário do ecologista, durante visitação ao Museu Melo Leitão.

Já a produção das peças da mostra foi inspirada nas técnicas do artista plástico Vik Muniz, com a utilização de sucatas. As questões levantadas durante as pesquisas foram representadas, em cenas e registros fotográficos, com interpretação dos próprios alunos.

O projeto teve apoio da fundação Alphaville.

SERVIÇO: Exposição “Recriando com os Mestres”

Lançamento: 01/12/2015 – 13h30

Visitação: Aberta ao público até março/2016 – Das 8h às 16h30.

Endereço: Centro de Educação Ambiental (CEA) Jacuhy – Rodovia do Contorno, Km 275 – BR 101 – Carapina/Serra – ES

Informações: (27) 3318-0438

Comentários