Ainda dá tempo para recuperar as notas e passar de ano

Compartilhe:
reforço esco lar: Marciele colocou seu filho Andrei em aula particular. Foto: Clarice Poltronieri
Reforço escolar: Marciele colocou seu filho Andrei em aula particular. Foto: Clarice Poltronieri

Por Clarice Poltronieri

Com o fechamento do 2º trimestre, começa a maratona final para encerrar o ano letivo nas escolas. Nesse período aumentam as preocupações dos pais, pois muitos precisam ajudar os filhos a recuperar o conteúdo perdido, mas não por falta de tempo, não sabem o que fazer.

Se o seu filho corre risco de reprovação, ainda é tempo de recuperar as notas. Quem já passou por isso, dá dicas.

Coordenadora de escola em dois turnos, Marilene Teixeira Lopes decidiu desde o ano passado colocar sua filha, Amanda Lopes Souza, 14 anos, no reforço para melhorar seu rendimento.

“Ela precisava de acompanhamento diário para rever o conteúdo, fazer as tarefas de casa e estudar para a prova. Eu não tinha tempo e pus no reforço, na própria escola. Ela estuda duas horas por dia e melhorou muito. Estou sempre em contato com a professora e acompanho a agenda dela, pois essa responsabilidade é dos pais. Não podemos deixar de ter soluções, temos que buscá-las”, frisa.

A escola da menina, Linnus Pauling, cede uma sala de aula para uma professora particular atender alunos com dificuldades. Marilene, que é coordenadora da escola, diz que vários pais colocaram seus filhos no reforço no início do segundo semestre e outros colocaram agora, já de olho na recuperação.

Além de ceder esse espaço, a escola tem um projeto próprio de reforço para alunos do Ensino Fundamental II e do Médio com dificuldade, principalmente na área de exatas.

Marciele Tellarolli, de Castelândia, é professora e também recorreu à aula particular. Seu filho, Andrei Tellarolli Gomes, 10 anos, estava com dificuldade para acompanhar a turma e o apoio dela não resolvia.

“O problema maior era copiar. De conteúdo ele ia bem, mas o caderno era incompreensível. Sentava com ele e não resolvia. Há um mês ele faz reforço de uma hora por dia com uma professora particular e já deu resultado. Até a professora da escola percebeu. Melhorou a letra, o caderno está mais organizado e ele acompanha a turma”, comemora.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também