Agroturismo da Serra será tema de palestra em Laranjeiras nesta terça (23) | Portal Tempo Novo

Serra, 21 de maio de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cultura

Serra, 22 de abril de 2019 às 14:10

Agroturismo da Serra será tema de palestra em Laranjeiras nesta terça (23)


Gilber e Helana do sítio Recanto Mestre Álvaro: ela será a palestrante desta terça-feira (23). Foto: Divulgação

Feijão tropeiro, polenta, torresmo, doce de figo e uma natureza impecável… o próximo encontro do projeto “Memórias da Serra’ vai levar o público a uma experiência que dá água na boca. E ela está fora do meio urbano. Desta vez, o assunto é sobre a luta e do agroturismo da Serra por meio da história da empreendedora Maria Helana de Souza Piazzarollo. Com muito esforço e dedicação, ela transformou a própria casa em um sucesso de público: o Sítio Recanto Mestre Álvaro, na zona rural do município, Guaranhuns.

A palestra acontecerá dentro do projeto “Memórias da Serra” nesta terça-feira (23), às 19 horas, no Hotel Serra Grande, em Laranjeiras e é aberta ao público em geral.

Quando Maria Helana decidiu que iria começar a receber o público para almoçar em sua casa, ela tinha no bolso apenas o valor de 100 reais. Com este pequeno investimento, ela conseguiu comprar alguns talheres, pratos e copos. No início, atendia na varanda de sua casa, usando o seu simples, porém potente fogão a lenha. No começo, atendia vizinhos e amigos dos vizinhos, mas as delícias que oferecia encantou tanto os clientes que a procura só foi crescendo.

Quando a TV Globo divulgou uma reportagem com ela para o programa Pequenas Empresas, Grande Negócios, o sucesso estourou de forma inacreditável para Helana, o que a levou a quebrar o restante da casa para ampliar o espaço do atendimento. Atualmente, a empreendedora e sua família recebe em média 800 pessoas a cada final de semana. 

“Jornais impressos e tevês locais também fizeram reportagem sobre o sítio e isso impulsionou muito o nosso trabalho. Nunca mais paramos e sempre agradeço o meu parceiro maior, o meu esposo que sempre me apoiou e construiu os primeiros bancos e mesas. Tenho orgulho de minha equipe e sigo na luta para sempre atender com qualidade e muito carinho”, comenta Maria Helana de Souza Piazzarollo.

Essa e outras histórias você vai conhecer no próximo encontro do “Memórias da Serra”. Um projeto inédito que apresenta uma série de 10 encontros com nomes importantes que contribuíram para a construção da história da cidade. O evento é gratuito e oferecido pelo Ministério da Cultura, a Vale e a COES – Cia de Ópera do Espírito Santo em parceria com a Prefeitura Municipal da Serra, patrocínio da Vale e ArcelorMittal, e apoio do Grupo Serra Grande.

O balanço final deste ciclo de encontros resultará no lançamento de um livro de histórias contadas para serem eternizadas e servirem como inspiração de vida para que outras pessoas não desistam de seus objetivos e sonhos. Os encontros serão mensais. A cada mês, uma nova palestra. Outros nomes estão em estudo, a serem convidados para o “Memórias da Serra”.

Serviço:

Projeto “Memórias da Serra”

Empresária Maria Helana de Souza Piazzarollo

Dia 23 de abril, às 19 horas

Hotel Serra Grande, Laranjeiras – Serra.

Entrada gratuita




O que você acha ?

Você é a favor do corte do Governo Federal de 30% na educação?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por