21.8 C
Serra
sábado, 06 de junho de 2020

Agroturismo da Serra será tema de palestra em Laranjeiras nesta terça (23)

Leia também

Erosão do mar em Manguinhos segue se agravando e danifica propriedades

Está se agravando o problema da erosão no trecho entre o Recanto dos Profetas e o Vagão na orla...

‘Juro Zero’ já liberou quase R$ 5 milhões para empreendedores no ES, diz Xambinho

A Aderes, órgão responsável por fazer o cadastro dos interessados no empréstimo sem juros, já identificou 6.724 comerciantes aptos...

Mudanças no primeiro escalão da Prefeitura da Serra

Dois secretários municipais, Luciana Malini e Jolhiomar Massariol, foram remanejados entre secretarias da Mulher e da Coordenadoria de Governo...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Gilber e Helana do sítio Recanto Mestre Álvaro: ela será a palestrante desta terça-feira (23). Foto: Divulgação

Feijão tropeiro, polenta, torresmo, doce de figo e uma natureza impecável… o próximo encontro do projeto “Memórias da Serra’ vai levar o público a uma experiência que dá água na boca. E ela está fora do meio urbano. Desta vez, o assunto é sobre a luta e do agroturismo da Serra por meio da história da empreendedora Maria Helana de Souza Piazzarollo. Com muito esforço e dedicação, ela transformou a própria casa em um sucesso de público: o Sítio Recanto Mestre Álvaro, na zona rural do município, Guaranhuns.

A palestra acontecerá dentro do projeto “Memórias da Serra” nesta terça-feira (23), às 19 horas, no Hotel Serra Grande, em Laranjeiras e é aberta ao público em geral.

Quando Maria Helana decidiu que iria começar a receber o público para almoçar em sua casa, ela tinha no bolso apenas o valor de 100 reais. Com este pequeno investimento, ela conseguiu comprar alguns talheres, pratos e copos. No início, atendia na varanda de sua casa, usando o seu simples, porém potente fogão a lenha. No começo, atendia vizinhos e amigos dos vizinhos, mas as delícias que oferecia encantou tanto os clientes que a procura só foi crescendo.

Quando a TV Globo divulgou uma reportagem com ela para o programa Pequenas Empresas, Grande Negócios, o sucesso estourou de forma inacreditável para Helana, o que a levou a quebrar o restante da casa para ampliar o espaço do atendimento. Atualmente, a empreendedora e sua família recebe em média 800 pessoas a cada final de semana. 

“Jornais impressos e tevês locais também fizeram reportagem sobre o sítio e isso impulsionou muito o nosso trabalho. Nunca mais paramos e sempre agradeço o meu parceiro maior, o meu esposo que sempre me apoiou e construiu os primeiros bancos e mesas. Tenho orgulho de minha equipe e sigo na luta para sempre atender com qualidade e muito carinho”, comenta Maria Helana de Souza Piazzarollo.

Essa e outras histórias você vai conhecer no próximo encontro do “Memórias da Serra”. Um projeto inédito que apresenta uma série de 10 encontros com nomes importantes que contribuíram para a construção da história da cidade. O evento é gratuito e oferecido pelo Ministério da Cultura, a Vale e a COES – Cia de Ópera do Espírito Santo em parceria com a Prefeitura Municipal da Serra, patrocínio da Vale e ArcelorMittal, e apoio do Grupo Serra Grande.

O balanço final deste ciclo de encontros resultará no lançamento de um livro de histórias contadas para serem eternizadas e servirem como inspiração de vida para que outras pessoas não desistam de seus objetivos e sonhos. Os encontros serão mensais. A cada mês, uma nova palestra. Outros nomes estão em estudo, a serem convidados para o “Memórias da Serra”.

Serviço:

Projeto “Memórias da Serra”

Empresária Maria Helana de Souza Piazzarollo

Dia 23 de abril, às 19 horas

Hotel Serra Grande, Laranjeiras – Serra.

Entrada gratuita

Comentários

Mais notícias

‘Juro Zero’ já liberou quase R$ 5 milhões para empreendedores no ES, diz Xambinho

A Aderes, órgão responsável por fazer o cadastro dos interessados no empréstimo sem juros, já identificou 6.724 comerciantes aptos a receberem o empréstimo oferecido...

Mudanças no primeiro escalão da Prefeitura da Serra

Dois secretários municipais, Luciana Malini e Jolhiomar Massariol, foram remanejados entre secretarias da Mulher e da Coordenadoria de Governo nas últimas semanas. Luciana pediu...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!