Agricultores e Estado discutem aumento da violência em fazendas

Compartilhe:
Propriedade rural em Muribeca: região rural da Serra também é alvo de bandidos. Foto: Arvo TN / Lúcio Munhão
Propriedade rural em Muribeca: região rural da Serra também é alvo de bandidos. Foto: Arvo TN / Lúcio Munhão
Propriedade rural em Muribeca: região rural da Serra também é alvo de bandidos. Foto: Arvo TN / Lúcio Munhão

Nesta terça (03) produtores rurais capixabas e autoridades de segurança pública vão discutir estratégias para tentar reduzir o crescente número de assaltos nas propriedades agrícolas do Estado, principalmente nos municípios da região Norte.

A iniciativa é do Fórum das Entidades e Federações (FEF), formado pelas Federações da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes), do Comércio de Bens e Serviços (Fecomércio), das Indústrias (Findes), dos Transportes (Fetransportes) e da ong de fomento empresarial Espírito Santo em Ação.

O encontro será das 14h às 16h no Hotel Bristol Century Plaza, na praia de Camburi, Vitória. Dentre os convidados estão Secretarias de Estado, Federações, Associações Empresariais e Delegacias.

De acordo com a assessoria de imprensa da FEF, o cenário é grave no norte do Estado. E além dos assaltos e roubos, os bandidos também promovem depredações ateando fogo em plantações e florestas nativas. Esses grupos marginais estariam evolvidos até com exploração de trabalho infantil no furto de madeira nas plantações de eucalipto.

O objetivo do encontro, explica a assessoria, é  produzir uma estratégia para reverter esse cenário preocupante, que provoca prejuízos sociais, ambientais e econômicas para centenas de famílias e produtores agrícolas da região.

Serviço:

Evento: Oficina de Trabalho: Furto, Roubo e Insegurança no Campo Capixaba

Data: terça-feira, 03 de novembro de 2015

Horário: das 14 às 16 horas

Local: Hotel Bristol Century Plaza, Avenida Dante Micheline, 435, Praia de Camburi, Vitória (ES).

Mais informações:

9997212743205.1004 (Ilda Castro)

ilda@mile4.com.br

 

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também