Agora é lei | Servidor da Serra que não faltar serviço terá direito a 6 folgas remuneradas por ano

Compartilhe:
A lei foi publicada hoje (24)no Diário Oficial e já está em vigor. Foto: Divulgação

Agora é lei! O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, sancionou a lei que concede o abono anual para os servidores municipais. A medida concede folgas para os todos os funcionários da Prefeitura da Serra que não possuírem faltas injustificadas no período de 12 meses, respeitando o limite de um abono por mês.

A lei nº 5.382/2021 foi publicada no diário oficial desta quarta-feira (24) e já está em vigor.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Segundo a Prefeitura, a finalidade do projeto de lei é promover a valorização dos servidores e estimular o atendimento ainda mais comprometido, com intuito de servir a população da melhor maneira possível. Além disso, há uma expectativa de que se tenha uma redução nas faltas/ausências de servidores, haja vista que a lei promoverá um incentivo à assiduidade dos colaboradores municipais.

Na solenidade de lançamento do projeto, na semana do servidor, no dia 27 de outubro, o prefeito Sergio Vidigal destacou que valorizar o funcionário público é um dos objetivos da gestão.

“É um trabalhador diferenciado. Ele não tem um único patrão. Nós somos todos funcionários dos munícipes e temos que prestar serviço para a população. Tenho dito que o nosso desafio é valorizar, qualificar e capacitar o servidor da Serra”, disse.

O vice-prefeito, Thiago Carreiro reforçou a mensagem de valorização dos servidores. “São seres humanos que levam a sério o servir, a missão de fazer a melhor administração possível. Em uma empresa privada, o esforço visa o lucro. Aqui na prefeitura nosso trabalho resulta em uma vida melhor para as pessoas”, afirmou.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também